Banner Haras Regina Topo
03 dez 2018 | 20:58:35

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.

Cerro Largo venceu o teste para o Ramirez. 

Imagem: Maroñas Entertainment

No último sábado (1º), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Comparacion (gr.II), em 2.400m na pista de areia, que serviu de teste para o GP José Pedro Ramirez (gr.I) de janeiro. Vitória do brasileiro, ainda perdedor, Cerro Largo, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Toujour Paris (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Tucuarembó.

Recebendo boa condução de Waldemar Maciel, Cerro Largo foi corrido na expectativa e restou lançado pelas balizas de dentro, na reta final. Apanhando ótima passagem, a 300 metros do disco, Cerro Largo ingressou na briga pela vitória.

Com melhor ação, derrotou Don Carrasco, do Haras Bagé do Sul, por pescoço. O também brasileiro Great Spirit (por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) finalizou em terceiro a apenas ¼ de corpo.

Treinado por Ruben Rivero, Cerro Largo conquistou a primeira vitória em 12 saídas. Tempo de 2:28.45.

Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, venceu o Clásico Bizancio Y Sloop (L), em 1.600m na pista de areia, mostrando forma para o GP Pedro Piñeyrúa, a prova de milha do festival máximo uruguaio.

Com apenas 3 animais alinhando na disputa, Fitzgerald derrotou Pepinillo (Band Onthe Run) por 3 corpos. Decisivo Boy (Brooklin Boy) foi o terceiro. Recebendo condução de Luis Cáceres e treinamento de Jorge Firpo, o conduzido de Luis Cáceres completou a milha no tempo de 1:36.11.

Mais notícias

Charme, chuva e pista cheia: Churchill Downs sedia mais um Kentucky Derby

Norte-americanos assistirão à 143ª edição de sua mais importante corrida.

Ler na íntegra

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.

Ler na íntegra