Banner Haras Regina Topo
11 mar 2019 | 12:08:18

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

Ziska Blade venceu com autoridade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCB

No domingo (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.100m na pista de areia (mudança de raia). Vitória de Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Mandando na prova desde a largada, Ziska Blade foi seguida, de perto, por Northern Town (Que Fenômeno), correndo Rainha Barbara (Tiger Heart) em terceiro. Fera Radical (Desejado Thunder), La Dorothea (Rock of Gibraltar) e Cléo do Jaguarete (Adriano) nos postos subsequentes.

Na reta final, Ziska Blade livrou boa vantagem na primeira posição, sem dar qualquer chance às adversárias. Northern Town descontou um bocado da margem, nos lances decisivos, formando a dupla a 2 corpos e ¼. La Dorothea (4 e ¼) foi a terceira. Fera Radical (10) e Cléo do Jaguarete (16) completaram o marcador. A seguir, Rainha Bárbara.

Conduzida por Antônio Mesquita e treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blande conquistou a décima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:06.56, com finais de 24.31 e 12.25.

Mais notícias

Giro internacional: Alpha Centauri desacata os machos na França. Nos EUA, Robert Bruce vence o primeiro Arlington Million para a criação sul americana.

Provas de graduação máxima movimentaram pistas europeias e norte-americanas.

Ler na íntegra

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.

Ler na íntegra

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia

Ler na íntegra