06 jan 2018 | 20:11:01

Adaga do Rei estreia com sucesso em Cidade Jardim

Filha do norte-americano Trinniberg, pertencente ao Haras do Morro & Versiani não deu chance às adversárias na Prova Especial Eleutério Prado.


Adaga do Rei: estreia promissora

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Eleutério Prado, em 1.000m na grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, teve em Adaga do Rei, filha de Trinniberg e Ke Segredo (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras do Morro & Versiani, a sua ganhadora.

Na largada, Hora da Onça (Silent Times) mandou-se para a dianteira. Por fora, Shanghai Princess (Shanghai Bobby) apresentava-se na segunda colocação. Adaga do Rei, que não teve largada das melhores, recuperava-se em terceiro.

Sem que André Luis Silva precisasse exigir Adaga do Rei a fundo, a favorita ingressou, ao natural, na briga pela primeira colocação, na altura dos últimos 600 metros. Infiltrando-se entre Hora da Onça e Shanghai Princess, Adaga do Rei tomou conta do páreo na altura dos 400 finais. Dali em diante, na base de seus promissores recursos, esquivou-se das investidas de Shanghai Princess, que teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ¾. Today And Tomorrow (por Put It Back, 3 e ¾), Hora da Onça (6 e ¼) e Honorável Bisca (por Siphon, 6 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois chegaram Sedução de Birigui e Never Land.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Adaga do Rei assinalou, em sua estreia, marca de 56.65, com finais de 23.60 e 12.10, para o quilômetro, reafirmando a extrema precocidade da produção do norte-americano Trinniberg, vencedor da Breeders' Cup Sprint (gr.I) e lúcida importação (por uma temporada) do modelar Haras Ponta Porã, proprietário da mãe e da avó de Adaga do Rei.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga regulamento para inscrições suplementares

Prova de G3 destinada a éguas também restou anunciada pela entidade,

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.