17 out 2021 | 17:14:16

Adicionado alcança Índigo Guerreiro e conquista o Clássico Derby Club (L)

Pela primeira vez em defesa da farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Adicionado conquistou nova vitória e levantou a Taça Quati.


Adicionado (por fora) sacou focinho de vantagem sobre Índigo Guerreiro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica do movimentado domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido por Adicionado, 5 anos, filho de Public Purse e Alma Del Rio (Wild Event), de criação de Gabriela Flores Machado e defendendo, pela primeira vez, a farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

O páreo marcou a última etapa da Taça Quati de fundistas, que também foi levantada por Adicionado.

Mas Que Nada, conforme esperado, foi quem ditou o ritmo do páreo. Índigo Guerreiro era o segundo, correndo Adicionado em terceiro. Quick Feet encerrava o lote.

Na primeira passagem pelo disco, Mas Que Nada trazia 3 corpos sobre Índigo Guerreiro e este corria, por sua vez, 5 corpos à frente de Adicionado. Abordada a reta oposta, Mas Que Nada intensificou seu ritmo. Nisso, desvencilhou-se, em definitivo, de Índigo Guerreiro, ampliando sua margem para algo em torno de 8 corpos.

Cavalo pesado, Adicionado, logo na curva, foi procurado por Muriel da Silva Machado, que começou a “remar” no dorso de seu conduzido.

No tiro direto, Mas Que Nada foi, rapidamente, alcançado e ultrapassado por Índigo Guerreiro. Este, num determinado momento, deu impressão de que escaparia na dianteira, ao passo que Adicionado, embalando por fora, assumia a segunda posição.

Nos últimos 200 metros, porém, Adicionado passou a descontar, galão a galão, a margem que lhe separava de Índigo Guerreiro. Na tocada incansável de seu jóquei, Adicionado sacou, no galão decisivo, focinho sobre Índigo Guerreiro. Distanciado, Mas Que Nada foi o terceiro. Depois, Quick Feet.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Adicionado conquistou a 4ª vitória (2ª clássica) em 18 corridas. Tempo de 3:11.71.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.

Emoção à vista: no sábado, o Grande Prêmio Bento Gonçalves

Prova máxima do turfe gaúcho atrairá turfistas de todo o país para Porto Alegre.