Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)
Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.
Neste sábado (6), o hipódromo de Santa Anita Park promoverá uma das mais importantes jornadas de toda a temporada. Em meio à reunião que abrigará a disputa do Santa Anita Handicap (G1), será corrido o Frank E. Kilroe Mile Stakes (G1), em 1.600m na grama, com dotação de US$ 400 mil. Dentre os inscritos, surge o brasileiro Royal Ship (5, por Midshipman, de criação do Haras Belmont).
Se “história ganhar corrida”, Royal Ship adentrará à pista californiana contando com o seguinte dado: a Frank Kilroe Mile é o páreo de graduação máxima, nos Estados Unidos, que por mais vezes foi vencido por brasileiros: 5. Redattore (2003), Leroidesanimaux (2005), Fluke (2011), Bal A Bali (2017) e Ohio (2019).
Por outro lado, além do forte campo – que coloca o brasileiro, algo desacreditado, sob um morning line de 15/1 – Royal Ship realizará sua primeira corrida após ter sido castrado. Inscrição de Richard Mandella, será conduzido por Mike Smith (único jóquei de Royal Ship, nos EUA, até agora, e que vem tentando emplacar um modo “diferente” de correr o animal: apesar de notoriamente voluntarioso, Royal Ship, com Mike Smith up, costuma ser corrido de alcance).
Ride a Comet, um Candy Ride vindo de 4 vitórias a fio, incluindo 2 de G2, deverá ser o favorito dos apostadores. Smooth Like Strait (recente vencedor de G2, em Santa Anita) e Hit The Road (múltiplo ganhador clássico) também competem com chances dilatadas. Além deles – e de Royal Ship – outros 6 competidores se colocarão no partidor.
Até aqui, em 10 corridas Royal Ship obteve 5 primeiros lugares. O principal deles, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2020. No exterior, sua principal corrida corresponde a um terceiro lugar na Del Mar Mile (G2).