20 jun 2020 | 23:33:37

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.


Tiz The Law venceu aos esbarros

Imagem: Seth Wenig/USA-Today.com

Organizada de modo diverso neste atípico ano de 2020, a tríplice coroa norte-americana teve início neste sábado (20), em Nova York. Disputado na distância alternativa de 1.800m (vez que, originalmente na milha e meia), o Belmont Stakes (G1), com US$ 1 milhão de dotação, ao invés de encerrar, como tradicionalmente o faz, serviu como ponto de partida na série tripla de disputas, tendo revelado a vitória do favorito Tiz The Law, filho de Constitution e Tizfiz (Tiznow), de criação de Twin Creeks Farm e propriedade de Sackatoga Stable.

Com Manuel Franco no comando das suas rédeas, Tiz The Law vigiou os ponteiros de perto, petrificando-os na reta final. Dr. Post formou a dupla a 3 corpos e ¾, enquanto Max Player finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Barclay Tagg, Tiz The Law conquistou a quinta vitória em 6 saídas. Percorreu a distância no tempo de 1:46.53.

Na mesma jornada, potrancas de 3 anos disputaram o Acorn Stakes (G1), em 1.600m na pista de areia, com US$ 300 mil de dotação. Deixando os turfistas boquiabertos, Gamine, filha de Into Mischief e Peggy Jane (Kafwain), de criação de Grace Thoroughbred Holdings e propriedade de Michael Lund Petersen, conquistou vitória esmagadora, mantendo-se invicta em 3 saídas.

John Velasquez foi o jóquei de Gamine, que venceu de ponta a ponta. Na reta de chegada, Gamine fez pouco caso das adversárias, tendo batido Pleasant Orb por nada menos que 18 corpos e ¾. Tempo de 1:32.55 para a pupila de Bob Baffert.

Mais notícias

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.

ABCPCC informa: eleição de presidente, secretário e vice-presidente do Conselho Deliberativo

Deliberações contaram com expressiva adesão Imagem: Divulgação ABCPCC Na quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo da ABCPCC, recém-empossado, reuniu-se para eleição dos seguintes cargos: presidente do Conselho Deliberativo, seu secretário e seu vice-presidente. Para o cargo de presidente, foi eleito Antonio Landim Meirelles Quintella. Armando Burlamaqui foi eleito secretário e Luis Felipe Pelanda, vice-presidente. Na mesma data, esteve reunida a Diretoria... [continua ]