20 jun 2020 | 20:33:37

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.

Tiz The Law venceu aos esbarros

Imagem: Seth Wenig/USA-Today.com

Organizada de modo diverso neste atípico ano de 2020, a tríplice coroa norte-americana teve início neste sábado (20), em Nova York. Disputado na distância alternativa de 1.800m (vez que, originalmente na milha e meia), o Belmont Stakes (G1), com US$ 1 milhão de dotação, ao invés de encerrar, como tradicionalmente o faz, serviu como ponto de partida na série tripla de disputas, tendo revelado a vitória do favorito Tiz The Law, filho de Constitution e Tizfiz (Tiznow), de criação de Twin Creeks Farm e propriedade de Sackatoga Stable.

Com Manuel Franco no comando das suas rédeas, Tiz The Law vigiou os ponteiros de perto, petrificando-os na reta final. Dr. Post formou a dupla a 3 corpos e ¾, enquanto Max Player finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Barclay Tagg, Tiz The Law conquistou a quinta vitória em 6 saídas. Percorreu a distância no tempo de 1:46.53.

Na mesma jornada, potrancas de 3 anos disputaram o Acorn Stakes (G1), em 1.600m na pista de areia, com US$ 300 mil de dotação. Deixando os turfistas boquiabertos, Gamine, filha de Into Mischief e Peggy Jane (Kafwain), de criação de Grace Thoroughbred Holdings e propriedade de Michael Lund Petersen, conquistou vitória esmagadora, mantendo-se invicta em 3 saídas.

John Velasquez foi o jóquei de Gamine, que venceu de ponta a ponta. Na reta de chegada, Gamine fez pouco caso das adversárias, tendo batido Pleasant Orb por nada menos que 18 corpos e ¾. Tempo de 1:32.55 para a pupila de Bob Baffert.

Mais notícias

Grande Prêmio OSAF (gr.I) é de Pateo do Batel

Crioula de Roberto Belina surpreendeu as mais visadas no "São Paulo das Éguas"

Ler na íntegra

MAPA promove seminário sobre o mormo

Evento será transmitido pelo Youtube, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.

Ler na íntegra

Ofício: decisão sobre pleito dos hipódromos em relação à Instrução Normativa nº 002/2009

Ler na íntegra