19 mar 2017 | 20:21:16

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha


Asdrúbal abandonou o "perdedor" diretamente em prova de grupo III

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (19) no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 5m), para produtos de 2 anos, foi vencida por Asdrúbal, filho de Glória de Campeão e Estrela Gloriosa (Honor And Glory), de criação do Haras Estrela Energia (recria do Haras do Morro) e propriedade do Stud B L.

Depois de estear com vitória em marca expressiva, Jadir (Soldier of Fortune) mandou-se para a dianteira no pulo de largada. Asdrúbal acompanhava o ritmo do ponteiro, com facilidade, em segundo, vindo Highlander Again (Dubai Dust) e Rafiq (Pioneering) nas posições subsequentes. 

Sem alterações, o lote de 4 competidores segiu aglutinado, sem que houvesse grande margem do primeiro para o último colocado, até a entrada da reta final. Rente à cerca móvel, Jadir logo foi posto para correr por Josni Ribeiro diante das investidas de Asdrúbal, que "crescia" ao lado do ponteiro. 

Até os 250 finais, a disputa pela primeira colocação esteve restrita à disputa de Jadir com Asdrúbal, sendo que nessa altura Highlander Again, com boa ação, passou a ameaçar a dupla. 

Nos últimos lances do páreo, porém, a sorte da vitória foi decidida, de fato, por Jadir e Asdrúbal. E na insistência de Leandro Henriques, Asdrúbal veio a sacar um focinho de vantagem sobre Jadir no disco de sentença. "Agarrados", Higlander Again (3/4) e Rafiq (1) completaram o marcador. 

Treinado em Secretário/RJ por Venâncio Nahid, Asdrúbal obteve a sua primeira vitória em 3 corridas. Também quarto colocado, em sua estreia, na Prova Especial Hernani Azevedo Silva, vencida por Dragão, Asdrúbal registrou o tempo de de 1:26.84 para a distância.

Mais notícias

Com autoridade, Quéchua supera Sassy Zip em Porto Alegre

Filha do nacional Tokay, pertencente ao Stud Vicente Garbin Obino, venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas.

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.

Comissão de corridas divulga "programa branco" da jornada da Copa dos Criadores

Festival da ABCPCC será realizado no próximo sábado (3), em Cidade Jardim.