24 jul 2025 | 21:32:36

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (95ª edição)

Destaque da semana: Bernardo Pinheiro retorna com vitória, em Selangor.


Bernardo Pinheiro retomou sua jornada com vitória, na Malásia.

Imagem: Selangor Turf Club

Após recuperar-se de uma queda, em Dubai, Bernardo Pinheiro retornou, com vitória, ao turfe da Malásia.

Em Selangor, Bernardo teve seu dia de redenção, emocionando a todos. Foram meses de recuperação, muitas sessões de fisioterapia e, ao final do processo de recuperação, o brasileiro, como diria a música composta por Paulo Vanzolini, “levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima”.

Pilotando Super Posh, no dia 12, Bernardo foi "de bandeira a bandeira o melhor". Em entrevista para a mídia local, Pinheiro comentou sobre os dias difíceis que enfrentou - e não esqueceu de agradecer os profissionais envolvidos em sua recuperação, bem como seus familiares.

"É simplesmente maravilhoso estar de volta e vencer uma corrida no meu primeiro dia. Agradeço ao Selangor Turf Club, aos proprietários e treinadores por me proporcionarem boas corridas. Estou grato e feliz", declarou o brasileiro.

No dia 20, em sua segunda semana após o retorno, Bernardo voltou a vencer, desta feita com Two Millions, que recebe o treinamento de J.Leck.

Abaixo, confira a vitória de Bernardo, com Super Posh.

Quem também venceu na reunião do dia 12 de julho foi André Luís Silva. O jóquei foi para a foto em duas oportunidades, sendo que, na última semana, André pilotou outros 4 vencedores - mantendo a liderança da estatística, em sua categoria. O bridão agora soma 49 triunfos, contra 32 do segundo colocado, o também brasileiro Luis de Souza, filho de José de Souza.

No vídeo abaixo, confira A. L. Silva em ação, com Sky Eight (número 12).

Já nos Estados Unidos, um acidente envolvendo Tiago Josué Pereira deixou apreensivos seus inúmeros fãs e torcedores. O jóquei brasileiro, após uma queda no dia 19 de julho, em Del Mar, sofreu fraturas na face e precisou passar por cirurgia.

Ganhador de algumas das principais provas do turfe brasileiro, vencedor da Dubai World Cup (G1) e, também, de provas de G1 nos Estados Unidos, Tiago é um ícone das rédeas do turfe nacional e, por isso mesmo, recebe a torcida dos amantes do esporte para que a sua recuperação seja a mais pronta possível.

por Fábio Zerbini

Mais notícias

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Em duelo histórico, Swiss Skydiver supera Authentic no Preakness Stakes (G1)

Corredora tornou-se a sexta fêmea a vencer a prova, em seus 145 anos de disputa.

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)