30 maio 2020 | 14:40:31

Com direito a recorde da prova, Fast Jet Court vence o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Cima firma-se como líder da nova geração, em São Paulo.


Fast Jet Court (por fora) atropelou para vencer seu primeiro G1.

Imagem: Porfírio Menezes/www.ofavoritoturfe.com.br

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na pista de grama (leve). Firmando-se, em definitivo, como a líder da nova geração feminina, em São Paulo, Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a brilhar.

No pulo de partida, Flory do Jaguarete largou escapada, assumindo a dianteira. Já In Society sobrou, em má partida, para último. Got Court corria em segundo e Tatuada Soy (ARG) acionava em terceiro. Lady Guigui e Che Bella Martini acionavam nas posições subsequentes, com Fast Jourt correndo à frente, somente, de In Society.

Got Court e In Society giraram, em francos avanços, sobre Flory do Jaguarete, na abordagem da reta final. A ponteira, porém, resistiu, até os 250 finais, na posição de destaque. Nessa altura, Got Court tomou conta da carreira, com Tatuada Soy renunciando à briga. Não demorou, porém, para surgir, em forte arremate, Fast Jet Court.

Sob a condução de Valmir Rocha, Fast Jet Court ultrapassou, uma a uma, de suas adversárias. Alcançou o disco ¼ de corpo à frente de In Society, que numa excelente corrida de recuperação, atropelou duro, rente à cerca interna, para ficar com o segundo posto. Got Court, ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, ficou próxima de completar a dobrada do Haras Cima, finalizando em terceiro.

Che Bella Martini e Flory do Jaguarete deram números finais ao marcador. A seguir, Tatuada Soy e Lady Guigui.

Recebendo treinamento de Olívio Zantedeschi (conquistou seu primeiro G1), em Curitiba/PR, Fast Jet Court passa a somar 4 vitórias em 5 saídas. Ganhadora do GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3), das Provas Especiais Onitie e Eleutério Prado, vinha de perder sua invencibilidade ao escoltar a própria Got Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).

Ao assinar 1:27.43 (finais de 23.59 e 11.79), Fast Jet Court tornou-se a nova recordista da prova, ao melhorar a marca assinalada por Tweet, no ano passado, de 1:28.42. Ficou, também, a menos de 1s do recorde de Néleo, na marca de 1:26.45.

Mais notícias

Favorita Sabbath foi superior no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Corredora do Haras do Morro obteve novo êxito clássico em sua campanha.

Desejado Outplay vence o 50º GP Bento Magalhães

Defensor de Stud Parente Sobral & Edilguar brilhou no principal momento da festa recifense.

EUA: Editore finaliza em terceiro no San Marcos Stakes (gr.II)

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado. Vitória ficou com o francês Itsinthepost.