19 out 2018 | 11:45:27

Com jornada adiada no Japão, João Moreira é cotado, novamente, para as corridas de Hong Kong

Após tentativa de admissão no turfe japonês, Moreira deverá voltar a Hong Kong – agora como jóquei contratado do treinador John Size.


Moreira é vencedor de 3 estatísticas em Hong Kong.

Imagem: SCMP

Um dos mais destacados jóqueis do turfe internacional, João Moreira teve adiados, por ora, os planos de atuar no turfe japonês. Sem aprovação no processo de admissão, o brasileiro tenda a retomar sua carreira em Hong Kong – onde consagrou-se, enquanto vencedor de estatísticas e ídolo do turfe local.

Conforme amplamente noticiado pela imprensa especializada, Moreira vinha realizando testes para obter a licença que lhe permitira atuar, como jóquei, no Japão. Uma vez não tendo obtido os resultados necessários, o “Magic Man” terá de aguardar o prazo mínimo de 12 meses, se assim desejar, para voltar a aplicar para o processo de admissão.

Nesse diapasão, o treinador John Size, conforme noticiado pelo South China Morning Post, estaria em vias de contratar Moreira, para que este voltasse a Hong Kong – não como um jóquei vinculado ao Hong Kong Jockey Club, mas sim ao próprio Size (vencedor da estatística de treinador, em Hong Kong, por 10 vezes).

Caso o retorno de Moreira às pistas de Hong Kong se concretize, o jóquei estará de volta ao palco que lhe alçou à condição de estrela internacional. Lá, Moreira venceu 3 estatísticas, bem como as principais provas do calendário clássico. Ademais, radicado em Hong Kong, obteve vitórias em provas de G1 da Dubai World Cup, bem em provas de G2 disputadas na Austrália.

Mais notícias

Rufino’s encerra o Festival do GP Brasil Pixbet na P.E. Publico Turfista – Oswaldo Antunes Maciel

Potro do Stud Verde deu números finais às festividades, na Gávea.

Life Is Beautiful confirma no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Springfield fez jus ao favoritismo no Clássico Emerald Hill (L).

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.