Conexões brasileiras brilham na "Polla" de Palermo
Giustino, do Haras La Providência, é o candidato à tríplice coroa, entre os potros; no treinamento, brilharam Marina Lopez e José Luiz Aranha.
Em Palermo, no sábado (7), produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (G1), em 1.600m na raia de areia (leve), que deu números iniciais à tríplice coroa argentina. Vitória de Giustino, filho de Mizzen Mast e Ginga (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras La Providencia - do brasileiro José Luiz Depieri.
Eduardo Ortega Pavon trouxe seu conduzido "no colo", até o disco de sentença. Disputavam, junto dele, a primeira colocação, Nooresh e Colifato Novo. Nos 100 finais, Giustino e Nooresh destacaram-se, à frente dos demais, sendo que, no último galão, Giustino garantiu cabeça de vantagem sobre o adversário.
Descamisado atropelou para ficar com o terceiro lugar. Em quarto chegou Colifato Novo.
Giustino tem seu treinamento respondido pela brasileira Marina Lopez, com supervisão do seu esposo, o também brasileiro José Luiz Aranha. Em seu atendimento veterinário, há outro brasileiro: o Dr. Marlon Siqueira.
O corredor, que vinha de vencer o Clásico Old Man (G3), permanece invicto, em 3 atuações. Tempo de 1:36.10.
Os próximos compromissos de Giustino, no caminho ao cobiçado título, passarão pelos Gran Premios Jockey Club (G1, na grama de San Isidro) e Nacional (G1, novamente na areia de Palermo).