19 mar 2021 | 20:27:39

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.


Almond Eye: uma das melhores, no Japão, em todos os tempos

Imagem: Japan Racing Association 

Um dos melhores animais, de todos os tempos, do turfe japonês, a super craque Almond Eye está prenhe de seu primeiro produto. O – também – múltiplo ganhador de G1, Epiphaneia foi o reprodutor selecionado para a cobertura inaugural da fantástica corredora.

Em 15 corridas, Almond Eye (filha de Lord Kanaloa e Fusaichi Pandora, por Sunday Silence) obteve 11 primeiros lugares. Aos 3 anos, tornou-se a 5ª Tríplice Coroada do Japão, sendo que, ao final da mesma temporada 2018, Almond Eye, “misturada” com os machos e animais de mais idade, bateu o recorde mundial dos 2.400 metros ao vencer a Japan Cup (G1), pela primeira vez, no tempo de 2:20.60.

Aos 4 anos, o principal êxito de Almond Eye ocorreu quando de sua única exibição fora de seu país natal: ela foi até Meydan para conquistar a Dubai Turf (G1).

Por fim, na derradeira temporada, aos 5 anos, Almond Eye enfileirou 2 vitórias de graduação máxima, antes do desafio final: ela alinhou para a Japan Cup (G1) do ano passado, considerada, por muitos, “a Corrida do Século”, no país – uma vez que, além de Almond Eye, o lote reunia – de modo inédito – os também tríplices coroados Contrail e Daring Tact.

Ao final da prova, prevaleceu a enorme categoria de Almond Eye, que deixou a dupla de adversários para trás. Encerrou sua campanha, na ocasião, com mais de US$ 17 milhões em prêmios.

Já Epiphaneia (filho de Simboli Kris S e Cesario, por Special Week) foi vencedor de 6 corridas em 14 saídas. A exemplo de Almond Eye, venceu a Japan Cup (G1) – além da versão local do St. Leger (G1). Epiphaneia ingressou na reprodução em 2017, sendo que, logo em sua primeira geração, revelou a já mencionada Tríplice Coroada, Daring Tact.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: relação de animais classificados para a final

Disputa acontecerá no dia 9 de março, em Cidade Jardim.

Invicto e poderoso, Contrail abre a tríplice coroa japonesa

Filho do fantástico Deep Impact conquistou o Satsuki Sho (G1).

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017: catálogo oficial da etapa São Paulo

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo