19 mar 2021 | 23:27:39

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.


Almond Eye: uma das melhores, no Japão, em todos os tempos

Imagem: Japan Racing Association 

Um dos melhores animais, de todos os tempos, do turfe japonês, a super craque Almond Eye está prenhe de seu primeiro produto. O – também – múltiplo ganhador de G1, Epiphaneia foi o reprodutor selecionado para a cobertura inaugural da fantástica corredora.

Em 15 corridas, Almond Eye (filha de Lord Kanaloa e Fusaichi Pandora, por Sunday Silence) obteve 11 primeiros lugares. Aos 3 anos, tornou-se a 5ª Tríplice Coroada do Japão, sendo que, ao final da mesma temporada 2018, Almond Eye, “misturada” com os machos e animais de mais idade, bateu o recorde mundial dos 2.400 metros ao vencer a Japan Cup (G1), pela primeira vez, no tempo de 2:20.60.

Aos 4 anos, o principal êxito de Almond Eye ocorreu quando de sua única exibição fora de seu país natal: ela foi até Meydan para conquistar a Dubai Turf (G1).

Por fim, na derradeira temporada, aos 5 anos, Almond Eye enfileirou 2 vitórias de graduação máxima, antes do desafio final: ela alinhou para a Japan Cup (G1) do ano passado, considerada, por muitos, “a Corrida do Século”, no país – uma vez que, além de Almond Eye, o lote reunia – de modo inédito – os também tríplices coroados Contrail e Daring Tact.

Ao final da prova, prevaleceu a enorme categoria de Almond Eye, que deixou a dupla de adversários para trás. Encerrou sua campanha, na ocasião, com mais de US$ 17 milhões em prêmios.

Já Epiphaneia (filho de Simboli Kris S e Cesario, por Special Week) foi vencedor de 6 corridas em 14 saídas. A exemplo de Almond Eye, venceu a Japan Cup (G1) – além da versão local do St. Leger (G1). Epiphaneia ingressou na reprodução em 2017, sendo que, logo em sua primeira geração, revelou a já mencionada Tríplice Coroada, Daring Tact.

Mais notícias

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.

Maroñas: brasileiro Eclipse Award brilhou no último clássico do ano

Corredor do Stud Farda Amiga venceu o Clásico Clausura.