14 jan 2019 | 09:19:08

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.

Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo Bruscato.

Enquanto Enigma Fatal (Mensageiro Alado) ditava o ritmo da competição – e Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo – Divertida Halo acionava na terceira colocação. Acelerada por Claudinei Farias, durante o giro da curva, Divertida Halo ingressou na reta final praticamente emparelhada com Sophia Tiger – que havia recém dominado Enigma Fatal.

Com melhor ação, Divertida Halo não apenas ultrapassou Sophia Tiger, como também tratou de aumentar sua vantagem na primeira colocação. Ficha Certa (Put It Back) avançou para ficar com a formação da dupla cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Sophia Tiger foi a terceira. Depois, Paris-Plit (Quick Road) e Amor de Mãe (Desejado Thunder).

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:16.80.

Mais notícias

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.

Ler na íntegra

EUA: garanhões nascidos a partir de 2020 terão limitação de coberturas

Regra, agora formalizada, do Jockey Club estadunidense limitará o número de 140 éguas, por temporada, a serem padreadas por garanhões nascidos a partir de 2020.

Ler na íntegra

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Ler na íntegra