14 jan 2019 | 11:19:08

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.


Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo Bruscato.

Enquanto Enigma Fatal (Mensageiro Alado) ditava o ritmo da competição – e Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo – Divertida Halo acionava na terceira colocação. Acelerada por Claudinei Farias, durante o giro da curva, Divertida Halo ingressou na reta final praticamente emparelhada com Sophia Tiger – que havia recém dominado Enigma Fatal.

Com melhor ação, Divertida Halo não apenas ultrapassou Sophia Tiger, como também tratou de aumentar sua vantagem na primeira colocação. Ficha Certa (Put It Back) avançou para ficar com a formação da dupla cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Sophia Tiger foi a terceira. Depois, Paris-Plit (Quick Road) e Amor de Mãe (Desejado Thunder).

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:16.80.

Mais notícias

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]

Cristal: no desafio dos potros, melhor para Ofir

Filho do nacional Tônemaí rendeu ao Haras Uberlândia o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.