14 jan 2019 | 09:19:08

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.


Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Divertida Halo, 3 anos, filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade de Rômulo Bruscato.

Enquanto Enigma Fatal (Mensageiro Alado) ditava o ritmo da competição – e Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo – Divertida Halo acionava na terceira colocação. Acelerada por Claudinei Farias, durante o giro da curva, Divertida Halo ingressou na reta final praticamente emparelhada com Sophia Tiger – que havia recém dominado Enigma Fatal.

Com melhor ação, Divertida Halo não apenas ultrapassou Sophia Tiger, como também tratou de aumentar sua vantagem na primeira colocação. Ficha Certa (Put It Back) avançou para ficar com a formação da dupla cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Sophia Tiger foi a terceira. Depois, Paris-Plit (Quick Road) e Amor de Mãe (Desejado Thunder).

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:16.80.

Mais notícias

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).