16 jul 2018 | 16:50:15

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.


Just Event (por dentro) superou Endorfina.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (13), em Porto Alegre, houve a disputa de dois embates da chamada nobre local. Enquanto Don Arlindo prevaleceu nos 1.100m (para produtos de 3 e mais anos) do Clássico Cneu Aranha, Just Event levou de vencidos os 1.800m (para éguas de 3 e mais anos) do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região

Conduzido por E. S. Teixeira, Don Arlindo correu na expectativa, tendo arrematado com sucesso, na reta de chegada. Dessert (Minion) formou a dupla a ½ corpo, finalizando Samurai (Benny The Bull) em terceiro. Zé Charmoso (Silver Train) e Perfect Bullet (Benny The Bull) completaram o marcador.

Treinado por F. Matos, Don Arlindo (5 anos, filho de Crafty C.T. e Irada, por Choctaw Ridge, de criação do Haras Niju e propriedade de Fabrício Pereira de Carvalho) percorreu a distância no tempo de 1:07.60.

Já Just Event (6 anos, filha de Wild Event e Miracema, por Sonus, de criação da Coudelaria Frugarolo do Sul e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas) acionou na metade do pelotão, durante a maior parte do tempo, para se fazer protagonista no tiro direto. Sob condução de R. Arias, derrotou Endorfina (Public Purse) por pescoço. Best Dubai (Dubai Dust) foi a terceira. A seguir, Linda Nui (Molengão) e Flight At Night (Shirocco).

Recebendo o treinamento de W. Almeida Jr., Just Event registrou tempo de 1:58.10.

Mais notícias

Do claiming ao Kentucky Derby: Rich Strike escreve história improvável em Churchill Downs

Filho de Keen Ice, que até então havia vencido um claiming perdedor, em setembro do ano passado, brilhou no momento ápice do turfe do Kentucky. Rateio de 80 por 1 foi o segundo maior da história do páreo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.