16 jul 2018 | 13:50:15

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.


Just Event (por dentro) superou Endorfina.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (13), em Porto Alegre, houve a disputa de dois embates da chamada nobre local. Enquanto Don Arlindo prevaleceu nos 1.100m (para produtos de 3 e mais anos) do Clássico Cneu Aranha, Just Event levou de vencidos os 1.800m (para éguas de 3 e mais anos) do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região

Conduzido por E. S. Teixeira, Don Arlindo correu na expectativa, tendo arrematado com sucesso, na reta de chegada. Dessert (Minion) formou a dupla a ½ corpo, finalizando Samurai (Benny The Bull) em terceiro. Zé Charmoso (Silver Train) e Perfect Bullet (Benny The Bull) completaram o marcador.

Treinado por F. Matos, Don Arlindo (5 anos, filho de Crafty C.T. e Irada, por Choctaw Ridge, de criação do Haras Niju e propriedade de Fabrício Pereira de Carvalho) percorreu a distância no tempo de 1:07.60.

Já Just Event (6 anos, filha de Wild Event e Miracema, por Sonus, de criação da Coudelaria Frugarolo do Sul e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas) acionou na metade do pelotão, durante a maior parte do tempo, para se fazer protagonista no tiro direto. Sob condução de R. Arias, derrotou Endorfina (Public Purse) por pescoço. Best Dubai (Dubai Dust) foi a terceira. A seguir, Linda Nui (Molengão) e Flight At Night (Shirocco).

Recebendo o treinamento de W. Almeida Jr., Just Event registrou tempo de 1:58.10.

Mais notícias

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Irmã da homenageada, Lindsay Lohan vence a Prova Especial In Essence

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor na prova central do domingo, na Gávea.