16 jul 2018 | 16:50:15

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.


Just Event (por dentro) superou Endorfina.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (13), em Porto Alegre, houve a disputa de dois embates da chamada nobre local. Enquanto Don Arlindo prevaleceu nos 1.100m (para produtos de 3 e mais anos) do Clássico Cneu Aranha, Just Event levou de vencidos os 1.800m (para éguas de 3 e mais anos) do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região

Conduzido por E. S. Teixeira, Don Arlindo correu na expectativa, tendo arrematado com sucesso, na reta de chegada. Dessert (Minion) formou a dupla a ½ corpo, finalizando Samurai (Benny The Bull) em terceiro. Zé Charmoso (Silver Train) e Perfect Bullet (Benny The Bull) completaram o marcador.

Treinado por F. Matos, Don Arlindo (5 anos, filho de Crafty C.T. e Irada, por Choctaw Ridge, de criação do Haras Niju e propriedade de Fabrício Pereira de Carvalho) percorreu a distância no tempo de 1:07.60.

Já Just Event (6 anos, filha de Wild Event e Miracema, por Sonus, de criação da Coudelaria Frugarolo do Sul e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas) acionou na metade do pelotão, durante a maior parte do tempo, para se fazer protagonista no tiro direto. Sob condução de R. Arias, derrotou Endorfina (Public Purse) por pescoço. Best Dubai (Dubai Dust) foi a terceira. A seguir, Linda Nui (Molengão) e Flight At Night (Shirocco).

Recebendo o treinamento de W. Almeida Jr., Just Event registrou tempo de 1:58.10.

Mais notícias

Ascenção e declínio do turfe brasileiro

por Sergio Barcellos

Sum of The Cats volta à cena com vitória emocionante

Potranca de João Ramão Moraes Pires venceu o Clássico Corejada.

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)