06 nov 2018 | 18:24:23

Cross Counter leva a melhor na Melbourne Cup (gr.I)

Filho de Teofilo rendeu o primeiro troféu, da prestigiosa prova de fundo, à farda da Godolphin.


Cross Counter venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Albert Perez/Irish Times

Diante de mais de 83 mil pessoas, produtos de 3 e mais anos disputaram nesta segunda-feira (6), em Flemington, a versão 2018 da Melbourne Cup (gr.I). Mais tradicional disputa do turfe australiano, reuniu 24 competidores que mediram forças ao longo de 3.200 metros na pista de grama. Vitória de Cross Counter, que rendeu à Godolphin (sua criadora e proprietária) o primeiro troféu do páreo.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Cross Counter era, categoricamente, o último colocado. Abordada a reta final, além de distante dos primeiros colocados, Cross Counter viu formar-se à sua frente um paredão de competidores. Isso obrigou o jóquei Kerrin McEvoy a lançar Cross Counter além do meio de raia.

Numa longa atropelada, Cross Counter ultrapassou um a um de seus adversários, até suplantar, nos 50 finais, Marmelo (Duke of Marmalade). Este formou a dupla a 1 corpo, finalizando A Prince of Arran, um Shirocco, na terceira colocação. O ganhador clássico na França, FInche (Frankel), foi o quarto e Rostropovich (Frankel) o quinto.

Radicado na Grã-Bretanha, o treinador Charlie Appleby, que havia vencido, na véspera, a Breeders’ Cup Juvenile Turf (gr.I), com Line of Duty, atravessou o oceano para conquistar sua segunda vitória internacional em apenas 48 horas.

Vencedor, na Grã-Brenha, em Gordon Stakes (gr.II), Cross Counter (um britânico de 3 anos, filho de Teofilo e Waitress, por Kingmambo) conquistou a quinta vitória em 8 saídas. Tempo de 3:21.17.

Mais notícias

EUA: Love ‘N’ Happiness retomará treinamento

Após período de adaptação em Ocala, filha do nacional Setembro Chove foi recebida nas cocheiras do argentino Ignacio Correas, em Tampa, e seguirá para o Kentucky a fim de retomar campanha.

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.