04 ago 2018 | 14:53:52

Dalheconquistadora vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou adaptação ao aumento da distância.


Dalheconquistadora venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Disputada em Cidade Jardim, neste sábado (4), a Prova Especial Colina Verde, em 1.800m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, teve em Dalheconquistadora, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, a sua vencedora.

Conduzida por Zeferino Moura Rosa, Dalheconquistadora vigiou a ponteira, Per-Questa (Nedawi), na segunda colocação, pulverizando-a, com facilidade, na reta de chegada. Daysi Quit (Pounced), que buscou a certa externa, no tiro direto, atropelou para ficar com o segundo posto a 1 corpo e ¾.  

Per-Questa (2 e ¼) finalizou na terceira colocação, arrematando Ursa Major (4 e ¼) e Shape of You (por Quick Road, 11 e ¼) nas posições subsequentes.

Treinada em Curitiba/PR por Julio Cesar de Moura Rosa, Dalheconquistadora obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:50.62, com finais de 25.49 e 13.16.

Mais notícias

ABCPCC informa: norma de aconselhamento para a elaboração de catálogos de leilões

Conforme deliberação unânime tomada na reunião de Diretoria realizada em 21 de agosto de 2024, a Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida criou norma de aconselhamento para utilização na confecção de catálogos nos leilões realizados no Brasil (abaixo e, igualmente, disponível na seção "Normativas" deste website). A ABCPCC solicita a compreensão que catálogos bem elaborados agregam seriedade... [continua ]

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.