07 ago 2022 | 22:05:09

De ponta a ponta, Jorel sagra-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Filho do nacional Chronnos garantiu ao Stud Pedudu o bicampeonato da prova central do festival da Copa dos Criadores.


Jorel emplacou sua primeira vitória de graduação máxima.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Gran finale do festival da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos, com mais de R$ 281 mil em prêmios, teve como seu herói Jorel, 4 anos, filho do nacional Chronnos (Melhor Reprodutor do Troféu Mossoró 2021/2022) e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson (Melhor Criador do Troféu Mossoró 2021/2022) e propriedade do Stud Pedudu (repetiu a vitória obtida por Emperor Roderic, no mesmo páreo, há 5 anos).

Sabedor das características de seu conduzido (sempre rendendo seu máximo ao correr na dianteira), Leandro Henrique (Melhor Jóquei do Troféu Mossoró 2022/2023) fez questão da ponta, com Jorel, logo após a partida.

Olympic Kremlin assumiu sua escolta, acionando o favorito Sugar Daddy na terceira posição.

Abordada a reta de chegada, logo se percebeu que Jorel seria um obstáculo dos mais difíceis de se transpor. A 300 metros do espelho, porém, surgiu Online, com grande ação. O desfecho da corrida ganhou tons de pura emoção.

No ritmo da perseguição de Online a Jorel, a prova dirigiu-se aos seus lances decisivos. Em demonstração de garra e categoria, Jorel manteve-se no primeiro posto, batendo Online por 1 corpo e ¾. Olympic Kremlin foi o terceiro colocado, finalizando Jungle King e Don Cambay na sequência.

A seguir, Sugar Daddy, Osprey, Lambert e Amor Ágape. Não correu: Rei do Camarote.

Maior vitorioso dentre os treinadores, na jornada da Copa dos Criadores, Lúcio de Fátima Vaz enviou Jorel à raia para que o corredor obtivesse sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 12 saídas às pistas.

Relógios parados na marca de 1:59.31.

Mais notícias

Na segunda-feira pós GP Brasil, o I Seminário de Turfe Brasileiro

Evento será realizado no Salão de Eventos do Jockey Club Brasileiro.

Resultados clássicos do Brasil em 2020: perfil de ganhadores, reprodutores e matrizes

No ano passado, 143 provas clássicas foram disputadas no país, com 92 ganhadores individuais. Confira resultados e estatísticas.

Kaskakia vence o Clássico Olinto Borba Streb

Filha do nacional Setembro Chove, do Stud Duplo Ouro, brilhou em Porto Alegre.