05 dez 2020 | 23:15:14

De ponta a ponta, Lionel The Best escreve seu nome entre os vencedores do GP Paraná

Corredor do Stud My Hero Dad foi o protagonista do momento clímax do festival paranaense.


Absoluto, de um extremo ao outro da prova, Lionel The Best sagrou-se campeão do GP Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado do ano, pelos turfistas paranaenses, o Grande Prêmio Paraná (G3), em 2.000m na pista de areia (encharcada), foi disputado neste domingo (5), no Hipódromo do Tarumã, por produtos de 3 e mais anos. Num dos mais qualificados lotes do histórico recente da competição, brilhou Lionel The Best, 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e Richezza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad (que comemorou sua segunda vitória no páreo – quase que num replay do êxito de Fogonaroupa, em 2006).

Na largada, Bruno Queiroz não titubeou: mandou Lionel The Best para a primeira posição. O favorito Hector Gold forçava, em segundo, com Full do Jaguarete correndo no terceiro posto. Campelanda e Ultra Bom (este defendendo o título de ganhador da prova) completavam o pelotão dos 5 primeiros, quando o lote passava pela curva da direita.

Quando os animais ganharam a reta oposta, Leandro Henrique foi, com Hector Gold, para o extremo externo da raia. Por dentro, permaneceram Lionel The Best e Full do Jaguarete. Na altura dos últimos 1.000 metros, além de Ultra Bom, outro que ganhou posições – aproximando-se dos líderes – foi Wil Myers.

Logo na última curva, Lionel The Best desvencilhou-se, em definitivo, de Hector Gold – já castigado e sem render o esperado. Levado para as balizas de fora, Lionel The Best passou a sacramentar, galão a galão, sua vitória. Numa disputa secundária, Ultra Bom e Campelanda disputavam a formação da dupla.

Em êxito de pura autoridade, Lionel The Best cruzou o espelho absoluto, com 4 corpos e ¼ sobre Ultra Bom, o segundo colocado. Campelanda foi o terceiro, com o recente ganhador do GP Bento Gonçalves (G2), American Tiz, finalizando em quarto. Kopenhagen completou o marcador.

A seguir: Full do Jaguarete, Hector Gold, Wil Myers, Royal Forestry, Ponsardin e Caled.

Depois das conquistas de Golden News (1989), Innamorato (1997), Mr. Pleasantfar (2000) e No Ar (2017), Lionel The Best tornou Márcio Ferreira Gusso um treinador pentacampeão do Grande Prêmio Paraná.

Além de uma eliminatória, na estreia, em Curitiba (segue invicto na areia, portanto), e de outra, em São Paulo, Lionel The Best já havia vencido o GP Ipiranga (G1), na capital paulista, sendo que agora computa 4 primeiros lugares em 6 saídas.

Tempo de 2:11.70.

Mais notícias

Full do Jaguarete “trabalha forte” no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L)

Potro do Stud Jaguarete não deu chance aos adversários e conquistou novo êxito clássico.

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]