08 ago 2020 | 15:14:42

De volta à milha, Eron do Jaguarete soma novo êxito clássico

Corredor do Stud Jaguarete foi o melhor no Clássico Prefeito de São Paulo (L).

Eron do Jaguarete é corredor de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, foi disputado o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória de Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Tarsílio assumiu a ponta, logo após a largada. Campelanda corria em segundo e Olympic Gulliver acionava na terceira colocação. End do Jaguarete disputava o quarto com Hassan. Eron do Jaguarete era o sexto. Quick Hillie encerrava o lote.

Abordado o tiro direto, Campelanda carregou para cima de Tarsílio. Este, contudo, não dava sinais de que se entregaria com facilidade. Maikon Mesquita, para evitar prejuízos, lançou Eron do Jaguarete mais aberto, a fim de que seu conduzido desenrolasse a conhecida atropelada.

Fazendo jus ao posto de favorito, Eron do Jaguarete emplacou seu vistoso arremate, derrotando Campelanda por ½ corpo. Tarsílio, muito próximo foi o terceiro, com Quick Hillie e End do Jaguarete completando o marcador. Depois, Olympic Gulliver e Hassan.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve a sétima vitória (3ª clássica) em 10 saídas. Também ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G3) e do Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), Eron do Jaguarete percorreu a milha no tempo de 1:37.09, com finais - excelentes - de 11.11 e 22.65.

Mais notícias

Lepate Goose só faz vencer em Cidade Jardim

Múltipla ganhadora clássica do Haras Phillipson conquistou o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Ler na íntegra

Latino 2017: (atualizado) Deep End e Eleito desembarcam no Chile

Na manhã dessa sexta-feira (24), Deep End e Eleito, que farão a representação brasileira no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 4 de março, desembarcaram em solo chileno. Ambos terão a "companhia", ainda, do compatriota Gandhi Di Job - indicado pelo Hipódromo de Maroñas. Radicados no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, em Secretário, na serra fluminense, Deep... [continua ]

Ler na íntegra

Alpha Centauri segue encantando na Europa

Potranca de Niarchos Family venceu – novamente, aos esbarros – o Falmouth Stakes (gr.I).

Ler na íntegra