08 ago 2020 | 15:14:42

De volta à milha, Eron do Jaguarete soma novo êxito clássico

Corredor do Stud Jaguarete foi o melhor no Clássico Prefeito de São Paulo (L).


Eron do Jaguarete é corredor de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, foi disputado o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória de Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Tarsílio assumiu a ponta, logo após a largada. Campelanda corria em segundo e Olympic Gulliver acionava na terceira colocação. End do Jaguarete disputava o quarto com Hassan. Eron do Jaguarete era o sexto. Quick Hillie encerrava o lote.

Abordado o tiro direto, Campelanda carregou para cima de Tarsílio. Este, contudo, não dava sinais de que se entregaria com facilidade. Maikon Mesquita, para evitar prejuízos, lançou Eron do Jaguarete mais aberto, a fim de que seu conduzido desenrolasse a conhecida atropelada.

Fazendo jus ao posto de favorito, Eron do Jaguarete emplacou seu vistoso arremate, derrotando Campelanda por ½ corpo. Tarsílio, muito próximo foi o terceiro, com Quick Hillie e End do Jaguarete completando o marcador. Depois, Olympic Gulliver e Hassan.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve a sétima vitória (3ª clássica) em 10 saídas. Também ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G3) e do Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), Eron do Jaguarete percorreu a milha no tempo de 1:37.09, com finais - excelentes - de 11.11 e 22.65.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: letras "A" e "Z" das mães iniciarão as vendas

Sorteio foi realizado no Programa Mesa do Turfe, da TV Jockey, do último sábado (4)

Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1

Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.