08 ago 2020 | 18:14:42

De volta à milha, Eron do Jaguarete soma novo êxito clássico

Corredor do Stud Jaguarete foi o melhor no Clássico Prefeito de São Paulo (L).


Eron do Jaguarete é corredor de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, foi disputado o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória de Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Tarsílio assumiu a ponta, logo após a largada. Campelanda corria em segundo e Olympic Gulliver acionava na terceira colocação. End do Jaguarete disputava o quarto com Hassan. Eron do Jaguarete era o sexto. Quick Hillie encerrava o lote.

Abordado o tiro direto, Campelanda carregou para cima de Tarsílio. Este, contudo, não dava sinais de que se entregaria com facilidade. Maikon Mesquita, para evitar prejuízos, lançou Eron do Jaguarete mais aberto, a fim de que seu conduzido desenrolasse a conhecida atropelada.

Fazendo jus ao posto de favorito, Eron do Jaguarete emplacou seu vistoso arremate, derrotando Campelanda por ½ corpo. Tarsílio, muito próximo foi o terceiro, com Quick Hillie e End do Jaguarete completando o marcador. Depois, Olympic Gulliver e Hassan.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve a sétima vitória (3ª clássica) em 10 saídas. Também ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G3) e do Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), Eron do Jaguarete percorreu a milha no tempo de 1:37.09, com finais - excelentes - de 11.11 e 22.65.

Mais notícias

Dopodomani: atropelada fulminante no GP Presidente da República (G1) - Stud H&R

Corredor da Fazenda Mondesir levou a melhor, no choque dos milheiros.

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.