15 jun 2021 | 19:53:22

Deep Dream conquista o Princesa do Sul 2021

Defensor de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul brilhou no momento mais aguardado do ano, em Pelotas.


Henrique de Oliveira vibra com a vitória de Deep Dream

Imagem: Diário Popular/Estéfano Lessa

No último final de semana, o Jockey Club de Pelotas promoveu mais uma edição de sua prova máxima: o Grande Prêmio Princesa do Sul, que, em 1.900 metros na raia de areia, foi disputado, pela 83ª vez, na história por produtos de 3 e mais anos, levou, em seu nome, homenagem ao Ex-Presidente Carlos Moreira Mazza, falecido, e teve em Deep Dream, 5 anos, filho de Redattore e Angel Carina (Elusive Quality), de criação do Stud TNT e propriedade de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul, o seu ganhador.

Ainda que tenha buscado a ponta, após a largada, Deep Dream restou contido, diante do ímpeto inicial de Pit Stop. Jeune Coureur corria em terceiro. Campeão Corunilha e Liberty Corner completavam o grupo dos cinco primeiros.

Ao final da reta oposta, Deep Dream recebeu rédeas de Henrique de Oliveira e atacou Pit Stop. Passou pelo ponteiro, no início da curva, ingressando na reta final com confortável margem, na primeira colocação. Dali até o disco, coube a Deep Dream administrá-la, sem que seus adversários fossem capazes de levar perigo à sua conquista. Em êxito firme, derrotou Jeune Coureur por cerca de 4 corpos. Pit Stop foi o terceiro. O Sole Mio e Liberty Corner completaram o marcador.

Treinado por Pedro Oliveira, Deep Dream conquistou sua 2ª vitória em 23 corridas. Ao assinalar 2:00.60, Deep Dream tornou-se o novo recordista da distância.

Na prova destinada aos milheiros, o Grande Prêmio Jockey Club do Rio Grande do Sul – Jornal do Turfe 26 Anos, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, vitória de Fort Red, 6 anos, filho de Redattore e Joy And Pride (Trempolino), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Lobão de Pelotas. Condução de A. Renan e treinamento de L. F. Santos. Tempo de 1:42.80.

No Clássico Prefeitura Municipal de Pelotas, em 1.200m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Ontogo, 3 anos, filho de Glória de Campeão e Sovereign Song (Unbridled’s Song), de criação e propriedade do Haras Nacional. Treinamento de F. Petrechel e montaria de L. Fonseca. Tempo de 1:13.80.

Clique aqui para acessar os resultados publicados no website oficial do Jockey Club de Pelotas.

Clique aqui para assistir ao replay.

Mais notícias

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.

ABCPCC informa: exames antidoping da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

A ABCPCC informa que os exames da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC serão realizados no Laboratoire des Courses Hippiques, localizado na França.  

Atenção proprietários : primeira parcela do added para Copa dos Criadores 2023

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. Primeira parcela do added deverá ser paga até o dia 21/7.