29 out 2023 | 01:10:35

Deu Palpiteira na PE Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Jr.

Estreante em Cidade Jardim, corredora pertence ao Stud Forli.


Palpiteira (farda azul) resistiu ao tropel de Once Upon A Time.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Palpiteira, 4 anos, filha de Forestry e Aritmética (Our Emblem), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Forli, sagrou-se vencedora da Prova Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Jr., um dos destaques da programação deste sábado, dia 28, no Hipódromo Paulistano.

Nos metros finais, com Marcos Ribeiro bastante ligado em seu dorso, Palpiteira aparou o forte tropel de Once Upon a Time. No disco, pescoço foi a vantagem da ganhadora. Os cronômetros assinalaram excelentes 1:03.79 para os 1.100 metros da pista de areia macia. Makaha finalizou em 3º (3 e 1/4), Xperanza cruzou em 4º (4 e 1/2), My Oh My (6 e 1/2), foi a 5ª e, a seguir, finalizaram Be Our Guest (12 e 3/4) e Moon And Stars (19 e 1/2).

A campanha de Palpiteira, pupila de Antenor Menegolo Neto, aponta agora para 3 vitórias, em 7 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

 

Mais notícias

Cidade Jardim voltará a realizar seletiva para o GP Latinoamericano - com direito a Obataye no campo

Páreo será disputado no dia 14 de março, com chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos. Atual campeão da prova, corredor do Haras Rio Iguassu será um dos inscritos

Na raia de areia, Oleopardo supera Minuano Pampa

Defensor do Haras Santa Jovita conquistou a Prova Especial Hermínio Brunatto, Hermínio Brunatto Filho e José Luiz Franceschi.

Em Pelotas, Fera do Manno garante o "bi" do GP Cidade do Rio Grande.

Defensor do Stud Lobão de Pelotas foi o melhor, na Tablada.