Deu Palpiteira na PE Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Jr.
Estreante em Cidade Jardim, corredora pertence ao Stud Forli.

Palpiteira (farda azul) resistiu ao tropel de Once Upon A Time.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Palpiteira, 4 anos, filha de Forestry e Aritmética (Our Emblem), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Forli, sagrou-se vencedora da Prova Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Jr., um dos destaques da programação deste sábado, dia 28, no Hipódromo Paulistano.
Nos metros finais, com Marcos Ribeiro bastante ligado em seu dorso, Palpiteira aparou o forte tropel de Once Upon a Time. No disco, pescoço foi a vantagem da ganhadora. Os cronômetros assinalaram excelentes 1:03.79 para os 1.100 metros da pista de areia macia. Makaha finalizou em 3º (3 e 1/4), Xperanza cruzou em 4º (4 e 1/2), My Oh My (6 e 1/2), foi a 5ª e, a seguir, finalizaram Be Our Guest (12 e 3/4) e Moon And Stars (19 e 1/2).
A campanha de Palpiteira, pupila de Antenor Menegolo Neto, aponta agora para 3 vitórias, em 7 atuações.
por Jair Balla
(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)
Mais notícias

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020
A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação:

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva
Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]