05 maio 2020 | 14:17:03

Domingo de turfe, no Brasil, teve corridas durante todo o dia

No Rio de Janeiro, a retomada das corridas. Um pouco antes, Jockey Club de Pelotas realizou programação matutina. Em ambos os hipódromos, portões fechados para o público e aplicação de medidas de higiene e segurança ante a pandemia do COVID-19.


Corridas, na Gávea, foram retomadas - sem a presença de público.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O último domingo foi especialmente aguardado pelos turfistas brasileiros. Afinal de contas, o Jockey Club Brasileiro realizou sua primeira jornada turfística, após a suspensão de suas atividades, em razão da pandemia do COVID-19. Horas antes do início das corridas no Rio de Janeiro, contudo, houve reunião matutina, no Jockey Club de Pelotas.

Com 3 páreos – realizados sem a presença de público, sendo adotadas medidas de segurança e espaçamento entre os profissionais, com transmissão das corridas e captação de apostas exclusivamente pela internet – o programa de Pelotas iniciou-se às 10h45, com o último páreo correndo às 11h45. Essa foi a quarta jornada do ano, em Pelotas, desde a reabertura do hipódromo, após sua recente reforma.

Para acessar o resultado da reunião, clique aqui. Mais informações sobre as corridas de Pelotas podem ser obtidas neste link.

Pouco depois, às 13h15, o starting gate do Jockey Club Brasileiro abriu suas portinholas para um páreo, pela primeira vez, desde o dia 17 de março. Os portões da Gávea também não foram abertos ao público turfista, limitando-se o acesso a profissionais – todos, igualmente, observando os requisitos de proteção e segurança, ante a pandemia do COVID-19.

Acompanhando as corridas pela televisão e internet, turfistas de todo o Brasil mataram as saudades de jóqueis, animais e da emoção inerente ao turfe carioca. No dia seguinte, mais uma reunião movimentou as pistas do Hipódromo da Gávea.

Para acessar os resultados das reuniões do Rio de Janeiro, clique em domingo e segunda-feira.

Mais notícias

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I).

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.

Lord Trick, Bandoleiro Grego e Sassy Zip dominam clássicos do “Protetora Day”

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu movimentada jornada, nesta quinta-feira (2).