24 fev 2017 | 21:19:16

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.


Double Talk deixou Cônsul American na segunda posição da Prova Especial African Boy
Imagem: Gérson Martins

Pela linha um, Comandante Dodge (Dodge) assumiu a dianteira após a partida. Pianella (Tiger Heart) era a segunda, acionando Cônsul American em terceiro. Golden Crown (First American) e Double Talk disputavam a quarta posição.

Na abordagem da reta final, Pianella e Cônsul American giraram em leque já abrindo fogo para cima de Comandante Dodge, ao passo que Valdinei Gil trazia Double Talk aberta, "de mais para mais". Embalando nos 300 finais, Double Talk passou a disputar com Cônsul American a primeira colocação, enquanto que Comandante Dodge e Pianella sobravam mais por dentro.

E em que pese a valentia - e grande regularidade - de Cônsul American, Double Talk desalojou o alazão da dianteira nos altura dos últimos 100 metros. No disco, Double Talk superou Cônsul American por 1/2 corpo. Em terceiro chegou Golden Crown (2 e 3/4), com Pianella (3 e 3/4) e Comandante Dodge (4) completando o marcador, e fechando raia. Canadian Dodge não foi apresentado.

Roberto Morgado Neto é o treinador de Double Talk, que conta com 6 vitórias em 9 corridas. Também vitoriosa no GP Costa Ferraz (gr.III), Double Talk assinalou 55.16 para o quilômetro.

Mais notícias

De ponta a ponta, Dashing Court vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Cima venceu a primeira preparatória do GP Paraná 2021.

PMU anuncia readequação de investimentos no Jockey Club Brasileiro

Nota vinculada ao website do Jockey Club Brasileiro noticia mudanças no rumo nos negócios da PMU junto à entidade carioca. Pontos sensíveis não foram esclarecidos.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]