01 abr 2017 | 18:38:31

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota


Ganhador clássico no eixo RJ-SP e sem conhecer derrota, Dragão anexou G3 ao retrospecto

Imagem: Marília Lemos

Prova restrita à presença de apenas 3 animais, e que após Peter-Pilotto derrubar seu jóquei nos primeiros lances da corrida resumiu-se a 2 competidores, o Grande Prêmio Quari Bravo (gr.III), em 1.400m na pista de areia, para animais de 2 anos, foi vencido por Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Após Peter-Pilotto ficar fora da competição, Knight of Glory (Farenheint) foi o primeiro a tomar a dianteira. Não demorou, porém, para que Dragão, ao ser acelerado por Antônio Mesquita, ultrapassasse Knight of Glory e dominasse a competição. A diferença entre os dois, na cabeceira da curva, era de pouco mais de 3 corpos em favor de Dragão.

No ingresso à reta final, Dragão desgarrou um bocado, e Knight of Glory foi, então, posicionado, pelas balizas mais internas por Fernando Larroque. Ainda que tenha feito alguma menção a avançar sobre Dragão, Knight of Glory não conseguia descontar a vantagem do adversário, que apenas era corrigido por seu jóquei, a fim de que não corresse para dentro.

Dragão bateu Knight of Glory por 5 corpos e 1/4. 

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão chega a uma invencibilidade de 4 corridas. Além de uma eliminatória, na estreia, em São Paulo, o castanho também coleciona as taças do Clássico José Calmon (L) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, ambas disputadas na Gávea.

Tempo de 1:24.23.

Mais notícias

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.

Grande Prêmio Paraná 2022 recebe 7 inscrições

Prova máxima do turfe paranaense será realizada no próximo dia 4 de dezembro, em Curitiba.