11 fev 2022 | 16:56:45

Dubai: em ótima corrida, Kiefer forma a dupla no UAE 2000 Guineas (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir atuação de destaque, em Meydan.


Azure Coast segue invicto em 3 saídas

Imagem: Martin Dokoupil (Twitter)

Depois de estrear em Meydan com um ótimo segundo lugar na corrida preparatória, Kiefer, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras San Pedro, formou a dupla no UAE 2000 Guineas (G3), em 1.600m na pista de areia, disputado por produtos de 3 anos, nesta sexta-feira (11), em Dubai.

A prova distribuiu US$ 150 mil em prêmios.

Corrido de alcance por Hector Lazo, Kiefer deu enorme fila na reta de chegada, ao dominar a competição, nos últimos 200 metros. Eis que, contudo, surgiu, em forte atropelada, o norte-americano Azure Coast (Street Sense e Divine Rule, por Empire Maker), tomando de golpe a ponta, nos 100 finais.

Azure Coast (condução de Antonio Fresu e treinamento, na Rússia, de Pavel Vaschenko) manteve-se invicto em 3 saídas. Na estreia venceu na Rússia e, em solo árabe, cruzou em primeiro nas suas duas corridas, até aqui.

O terceiro colocado foi Quality Boone, crioulo da seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e que pertence ao Stud Guara del Sur. Quality Boone teve consigo a dupla brasileira Antônio Luis Cintra e Vagner Leal.

Kiefer, que é treinado por Ricardo Bueno Colombo, poderá ser inscrito no Saudi Derby.

Em razão do nascimento no hemisfério norte, Azure Coast levou 4,5 quilos de vantagem em relação a Kiefer e Quality Boone.

Tempo de 1:39.21.

Mais notícias

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.

Native Extreme, com João Moreira "up", brilha no GP José Pedro Ramírez (G1)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras rendeu à criação brasileira o décimo troféu da prova máxima do turfe uruguaio. Em seu dorso, o celebrado piloto conquistou seu terceiro G1 internacional em menos de 90 dias.