Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom Nome.
Tem Lenha (Redatora) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira colocação. Xambre Thunder (Durban Thunder) era o segundo, ficando Super Birthday (Vettori) na terceira posição. Campeoníssimo (Put It Back), Bagio do Jaguaretê (Public Purse), Easy To Love e Negroni Forte (Public Speaker) vinham na sequência.
Na reta de chegada, Tem Lenha esmoreceu precocemente. Nisso, o ponteiro deu vez a um duelo entre Super Birthday e Bagio do Jaguaretê. Easy To Love, com Ivaldo Santana “up”, atropelava ao centro de pista. Nos últimos 250 metros, Easy To Love forçou por fora e dominou a prova, tirando todas as chances dos demais animais.
Nos últimos metros, Easy To Love conseguiu sacar vantagem de 2 corpos e 1/4 à frente de Super Birthday. Bastante próximos, Bagio do Jaguarete (2 e 3/4) e Xambre Thunder (3 e 3/4) foram terceiro e quarto. Tem Lenha (4 e 1/2) completou o marcador.
Campeoníssimo e Negroni Forte fecharam raia. The Buteler foi forfait.
Preparado por Ivan Jeronimo, Easy To Love passa a contar com 4 vitórias em 11 corridas. Primeiro colocado no Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), Easy To Love correu a milha em 1:36.24.
Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.
Ler na íntegraVelocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.
Ler na íntegraPáreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho
Ler na íntegra