12 maio 2018 | 18:54:08

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.


Invader: atropelada avassaladora.

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate, de chamada especial, disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L) reuniu produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama. Vitória autoritária de Invader, 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí (Know Heights), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Estelinha.

Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) saiu com pressa dos boxes. For You Too (Put It Back) corria em segundo e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) disputava o terceiro posto com Silver Prize (Public Purse). Kusko Cat (Pounced) brigava com o favorito, Gargalo’s Hill’s, pela quinta colocação.

Como manda o figurino, Ângelo Márcio Souza mantinha Invader na décima segunda e última colocação, livre e afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo resistiu, bravamente, por cerca de 300 metros, na primeira colocação. Àquela altura surgiu, a meio de raia, Knowledge (Vettori). Mais aberto, em atropelada avassaladora, porém, foi Invader quem, prontamente, liquidou o páreo em seu favor.

Sem briga, o castanho tomou conta da prova e derrotou Knowledge por 3 corpos e ½. Guaruman (por Siphon, 4 e ¾) finalizou em terceiro, com Tiro Ao Alvo (5) arrematando em quarto. Kusko Cat (8) em quinto.

A seguir: Bebê Francês, Gargalo’s Hill’s, Juan Manuel Fangio, Lord Gui, Espion Noir, For You Too e Silver Prize. Não correram: American Sniper, Verdi Giuseppe, Set Ton e Céu de Brigadeiro.

Mantido em excelente forma, por Roberto Solanés, Invader obteve a oitava vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Presidente da República (gr.I), na desclassificação de Céu de Brigadeiro, em 2016, assinalou a expressiva marca de 1:32.73 para a milha.

Mais notícias

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]