12 maio 2018 | 18:54:08

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.


Invader: atropelada avassaladora.

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate, de chamada especial, disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L) reuniu produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na pista de grama. Vitória autoritária de Invader, 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí (Know Heights), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Estelinha.

Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) saiu com pressa dos boxes. For You Too (Put It Back) corria em segundo e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) disputava o terceiro posto com Silver Prize (Public Purse). Kusko Cat (Pounced) brigava com o favorito, Gargalo’s Hill’s, pela quinta colocação.

Como manda o figurino, Ângelo Márcio Souza mantinha Invader na décima segunda e última colocação, livre e afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo resistiu, bravamente, por cerca de 300 metros, na primeira colocação. Àquela altura surgiu, a meio de raia, Knowledge (Vettori). Mais aberto, em atropelada avassaladora, porém, foi Invader quem, prontamente, liquidou o páreo em seu favor.

Sem briga, o castanho tomou conta da prova e derrotou Knowledge por 3 corpos e ½. Guaruman (por Siphon, 4 e ¾) finalizou em terceiro, com Tiro Ao Alvo (5) arrematando em quarto. Kusko Cat (8) em quinto.

A seguir: Bebê Francês, Gargalo’s Hill’s, Juan Manuel Fangio, Lord Gui, Espion Noir, For You Too e Silver Prize. Não correram: American Sniper, Verdi Giuseppe, Set Ton e Céu de Brigadeiro.

Mantido em excelente forma, por Roberto Solanés, Invader obteve a oitava vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Presidente da República (gr.I), na desclassificação de Céu de Brigadeiro, em 2016, assinalou a expressiva marca de 1:32.73 para a milha.

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]

Aos 30 anos, Balanchine morre no Kentucky

Repleta de significados, histórica corredora segue sendo a última fêmea a ter vencido o Irish Derby (G1).