01 maio 2020 | 22:38:43

Em atropelada fulminante, Izzi Bizzi vence o GP Pres. José de Souza Queiroz (G2)

Potro de Black Opal Stud assumiu a liderança da geração.


Izzi Bizzi (por fora) venceu, em final emocionante.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico desta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos, foi vencido, em atropelada fulminante, por Izzi Bizzi, filho de Put It Back e Lizzy Girl (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud.

Oscar Winner assumiu a dianteira, após o pique de partida. Zabar’s, pela cerca, e Unique Experience, mais aberto, disputavam o segundo posto. Full do Jaguarete era o quarto e Izzi Bizzi, que havia largado mal, emplacava corrida de recuperação na oitava e última colocação.

Abordada a reta final, Zabar’s aproveitou-se do espaço deixado por Oscar Winner, pela baliza um, para avançar. Na seta dos 400 finais, Zabar’s assumiu a ponta, enquanto Izzi Bizzi, a meio de raia, dava início a seu arremate.

Com ação avassaladora, sob o comando de Muriel da Silva Machado, Izzi Bizzi alcançou o disco de sentença com meia cabeça de vantagem sobre Zabar’s. Oscar Winner, bastante próximo, foi o terceiro. Latino Outlaw foi o quarto e Jobster o quinto.

A seguir, Full do Jaguarete, Najar Do Iguassu e Unique Experience.

Treinado por Bruno Alexandre, Izzi Bizzi obteve a segunda vitória em 2 saídas. No batismo clássico, o novo líder assinalou 1:21.96, com finais de 22.61 e 11.36.

Mais notícias

Giro internacional: Alpha Centauri desacata os machos na França. Nos EUA, Robert Bruce vence o primeiro Arlington Million para a criação sul americana.

Provas de graduação máxima movimentaram pistas europeias e norte-americanas.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia