21 jan 2018 | 18:43:27

Em chegada acirrada, Leão de Prata garante vaga no Latino

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) e garantiu lugar no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Leão de Prata representará a Gávea em Maroñas

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o GP Longines Latinoamericano (gr.I), do dia 11 de março, no Uruguai. Venceu Leão de Prata, 4 anos, filho de Crimson Tide e L’Escapade (Aksar), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Bold Retriever (Bold Start) e Soldier of Mondesir (Soldier of Fortune), dos dois mais novos do lote, saíram em busca da ponta. Capitólio (Silent Times) corria em terceiro. Know How (Drosselmeyer) e Namba Juan (Wild Event) completavam o pelotão dos cinco primeiros. Carlos Lavor mantinha Leão de Prata afastado de qualquer briga, em décimo.

Na reta oposta, Bold Retriever definiu-se em primeiro. Nas demais posições, a tomada do terceiro, por Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), representou a principal mudança.

Abordado o tiro direto, Soldier of Mondesir abdicou da disputa, dando lugar às investidas de Peter-Pilotto. Foi Last Hope (Distorted Humor), porém, que surgiu com boa ação, a 400 metros do disco. O defensor da Coudelaria Jéssica abriu fogo contra Bold Retriever, ao passo que Leão de Prata, castigado na mão canhota de Carlos Lavor, apresentava-se, em boa atropelada, a meio de raia.

Last Hope firmou-se em primeiro, na altura dos 300 finais. Cem metros à frente, se tinha a impressão de que ele não mais perderia. Ocorre que Leão de Prata, numa última estocada, partiu, com tudo, para cima de Last Hope. No galão decisivo, uma cabeça garantiu a vitória de Leão de Prata. Bold Retriever (4 e ½) terminou em terceiro, finalizando Desejado Outplay (por First American, 9 e ¾) e Enólogo (13 e ½) no complemento do marcador.

First Amour, Peter-Pilotto, Numba Juan, Capitólio, Public Job, Departure Time, Guaruman, Know How e Soldier of Mondesir.

Treinado por Julio Cezar Sampaio (também treinador de Last Hope), Leão de Prata obteve a quinta vitória em 12 corridas. Vencedor das Provas Especiais Waldmeister e Know Heights, Leão de Prata percorreu a distância em 2:02.10.

Mais notícias

Cada dia correndo mais, Roxoterra vence mais um grande prêmio

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o GP Ministério da Agricultura (G2).

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos