18 jun 2022 | 18:51:30

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).


Kombi conquistou o G3 em alto estilo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no último páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Kombi, 3 anos, filha de Hat Trick e Pooh (Footstepsinthesand), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Partindo por fora de todas as suas adversárias, Olympic Juju fez valer sua velocidade inicial. Fanny do Jaguarete brigava com Rauzan e Marselhesa pela segunda colocação. Kombi era a quinta.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Olympic Juju traçou a diagonal, ratificando sua liderança. Na disputa pela sua escolta, algumas mudanças: Fanny do Jaguarete aparecia, definida, em segundo, com Northern Lights correndo em terceiro e Kombi, algo solicitada por Wesley da Silva Cardoso para não perder contato com as corredoras da frente, acionando em quarto.

No tiro direto, Olympic Juju conseguiu, durante cerca de 300 metros, lidar com os ataques de Fanny do Jaguarete e Northern Lights. Logo adiante, porém, quando a dupla passou à condição de protagonistas da prova, surgiu Kombi, em franco arremate. Ali, liquidou-se o páreo.

Sem briga, Kombi tomou conta da situação e fugiu para o disco. Once Upon A Time formou a dupla a 4 corpos e ¼, ligeiramente adiantada em relação a Fanny do Jaguarete. Northern Lights e Marselhesa completaram o placar remunerado. Depois, Rauzan, Best Magee, Olympic Juju, Impulsione e Be Our Guest.

Roberto Morgado Neto, no Vale do Itajara (RJ), é o treinador de Kombi, que obteve a 3ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:23.91, com finais de 26.19 e 12.94.

Mais notícias

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro

Kentucky Derby e Oaks transformam Churchill Downs; Ivar retorna em G1

Turfe norte-americano respira o seu mais celebrado páreo, num panorama de grande equilíbrio. Há, ainda, emoções do Kentucky Oaks (G1) e do Turf Classic Stakes (G1), no qual reaparece Ivar.