21 dez 2025 | 17:12:15

Em evolução, Hall da Fama desbanca as mais velhas e fatura G2

Potranca de João Boyadjian conquistou o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).


Hall da Fama brilhou nos 2.400 metros.

Imagem: Divulgação JCSP

Quinta colocada no GP Diana (G1), vencido por Perfect Plastic, no último mês de novembro, Hall da Fama produziu exibição, no sábado (20), em Cidade Jardim, que deixou transparecer toda a evolução - e qualidade - da crioula do Haras Old Friends, de propriedade de João Boyadjian.

A filha de Sangarius e Nogueirinha (Soldier of Fortune) derrotou as competidoras de mais idade no Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), 4ª prova da quádrupla coroa de éguas, em São Paulo, de chamada aberta à participação de competidoras de 3 e mais anos, na distância dos 2.400 metros (pista de grama macia).

New Tapit, no intento de fazer corrida para a companheira de farda (e uma das mais cotadas do lote), Bubble O'Gold, mandou-se para a primeira colocação. High Class e Rhode Island cumpriam a sua escolta.

Na sexta e penúltima colocação, Hall da Fama não comparecia a qualquer briga precoce pelas posições principais.

Quando as competidoras ingressaram, então, na reta de chegada, New Tapit sequer foi atacada por High Class e Rhode Island - de modo que, até os 200 finais era dela a primeira colocação. Nessa altura, porém, despontaram atropelando, justamente, Bubble O'Gold e Diana Ross - as duas mais apostadas do público turfista. Ainda mais aberta, por fora da dupla preferida dos apostadores, surgia Hall da Fama, em violento arremate.

Com Jeane Alves no comando de suas rédeas, Hall da Fama fez-se "imparável". Nos 100 finais, a corredora sacou vantagem sobre as adversárias, alcançando o disco 1/4 de corpo à frente de Diana Ross, por sua vez também adiantada 1/4 de corpo em relação a Bubble O'Gold, a terceira colocada. New Tapit e High Class completaram o marcador.

Depois, Não Para Não e Rhode Island.

Hall da Fama recebe o treinamento de Victorio Fornasaro e conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 2:31.77.

Mais notícias

No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby

O norte-americano - de campanha desenvolvida no Japão - Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.