11 abr 2021 | 17:07:26

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).

Leandro Henrique comemora a vitória de Itagiba

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico do Derby Day da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, foi vencido por Itagiba, 4 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã.

Vindo de vencer o perdedor, Belo Dollar forçou, por fora de todos os seus adversários, tomando a ponta quando eram corridos os primeiros 200 metros de prova. Efetivo Bull disputava a segunda posição com Penelope Charming, enquanto Itagiba apresentava-se em quarto. New Emperor, desta feita correndo mais próximo dos ponteiros, era o quinto.

No tiro direto, Belo Dollar mantinha o forte ritmo, enquanto Itagiba e New Emperor avançavam sobre ele. Da dupla de oponentes, aliás, era New Emperor, por fora, quem dava mais impressão de atacar, com sucesso, Belo Dollar. Itagiba, a 300 metros do disco, parecia que renunciaria, ao menos, da briga pela vitória.

Foi quando, então, Leandro Henrique puxou o chicote para a mão canhota. Ali, Itagiba pareceu ter reencontrado energia para voltar a carga contra os dois rivais que brigavam, pela primeira colocação.  Em valoroso esforço final, a fêmea sacou vantagem sobre a dupla, derrotando New Emperor por pescoço. Belo Dollar, de ótima corrida, foi o terceiro. Penelope Charming e Ouro Black completaram o marcador.

Depois, Danish Ship, Efetivo Bull, Nice Lady e Lord of Westbury. Não correu: Hard Fast.

Treinada por Adélcio Menegolo, Itagiba passa a contar com 6 vitórias (hoje, obteve a primeira clássica) em 16 corridas. Tempo de 55.02 – menos de 1s do recorde da distância, pertencente a Bottega.

Mais notícias

Moleque da Vila resiste a Keep Down em G2

Filho de Salto é de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Ler na íntegra

Go To Riviera levanta a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Égua do Haras Santa Maria de Araras levantou o melhor páreo da sabatina carioca.

Ler na íntegra

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Ler na íntegra