04 ago 2018 | 15:48:17

Em final eletrizante, Tupã Ceretã supera Sammy na capital paulista

Alazão de Neverending Stud conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Tupã Ceretã (por dentro) conquistou bonita vitória.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica, deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, marcou a vitória de Tupã Ceretã, 4 anos, filho de Quick Road e Katita Porã (Special Nash), de criação do Haras Mabruk e propriedade de Neverending Stud.

Conduzido por Everton Pereira, Tupã Ceretã vigiou, na terceira colocação, o ritmo imposto por Um Fugitivo (Molengão) e Looking Ahead (Setembro Chove) à competição. Cowboy Purse (Public Purse) corria em quarto. O favorito Sammy (First American) aparecia no quinto posto.

Sob train moroso, o pelotão terminou a reta oposta e completou a curva. Na entrada da reta de chegada, Tupã Ceretã girou dominando a carreira, ao passo que Sammy já se apresentava, pelo lado de fora, em sua pegada.

Por melhor que fosse a ação de Sammy, Tupã Ceretã engrossou o caldo contra o favorito, nos últimos 300 metros de prova. Mesmo chegando a ser dominado pelo oponente, Tupã Ceretã, nos lances decisivos, entregou suas últimas energias à disputa, o que lhe rendeu uma vitoriosa reação junto à cerca interna. Um focinho assegurou a vitória de Tupã Ceretã, com Sammy, que perdeu corrida ingrata, formando a dupla.

Looking Ahead (4 e ¾) foi o terceiro, deixando Conan do Jaguarete (por Wild Event, 5 e ¾) e Cowboy Purse (6 e ¾) nos postos subsequentes.

Eleito, Land of Foz e Fugitivo finalizaram na sequência. Não correu: Zap Zap.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Thiago Haidar encilhou Tupã Ceretã para que este conquistasse a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Clássico Siphon (L) e do GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III), completou a distância na marca de 2:03.10, com finais de 23.54 e 12.06.

Mais notícias

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.

Bella Glória mantém série de vitórias no Cristal

Defensora de Roberto Valdemir Aguiar da Costa venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu e obteve o quarto êxito seguido.