06 jun 2018 | 18:32:24

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.


Gibraltar Point: múltiplo ganhador de G1.

Imagem: Marília Lemos

Uma fratura de sesamóideos lateral e medial do membro anterior direito, ocorrida nos matinais de hoje (06), em Cidade Jardim, colocou um ponto final na brilhante campanha do craque Gibraltar Point. A informação foi prestada pelo treinador Thiago Haidar que lamentou bastante o infausto acontecimento.

Melhor milheiro em atividade no turfe brasileiro, Gibraltar Point deixa as pistas consagrado, com um cartel espetacular de 4 vitórias - G.P. Farwell (gr.I), G.P. Ipiranga (gr.I) G.P. Presidente da República (gr.I) e Prova Especial Jayme Torres na estréia - e 5 colocações em provas de grupo, em 9 exibições.

Agora Gibraltar Point, 4 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite (Nugget Point), vai voltar para casa, o Haras Kigrandi, onde servirá na reprodução.


por Jair Bala

(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 06 de junho de 2018).

Mais notícias

Copa dos Criadores: balizamento das provas graduadas

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (1/8), com transmissão da TV Turfe.

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)

Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.