06 jun 2018 | 18:32:24

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.


Gibraltar Point: múltiplo ganhador de G1.

Imagem: Marília Lemos

Uma fratura de sesamóideos lateral e medial do membro anterior direito, ocorrida nos matinais de hoje (06), em Cidade Jardim, colocou um ponto final na brilhante campanha do craque Gibraltar Point. A informação foi prestada pelo treinador Thiago Haidar que lamentou bastante o infausto acontecimento.

Melhor milheiro em atividade no turfe brasileiro, Gibraltar Point deixa as pistas consagrado, com um cartel espetacular de 4 vitórias - G.P. Farwell (gr.I), G.P. Ipiranga (gr.I) G.P. Presidente da República (gr.I) e Prova Especial Jayme Torres na estréia - e 5 colocações em provas de grupo, em 9 exibições.

Agora Gibraltar Point, 4 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite (Nugget Point), vai voltar para casa, o Haras Kigrandi, onde servirá na reprodução.


por Jair Bala

(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 06 de junho de 2018).

Mais notícias

Do Oiapoque ao Chuí: El Bacan abre a semana máxima no Rio de Janeiro

Filho de Amigoni venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

In Fact: vareio do favorito no Grande Prêmio Bento Magalhães

Corredor do Haras Depiguá conquistou vitória facílima na maior prova do turfe pernambucano.