EUA: Lamartine vence allowance em Churchill Downs
Em sua terceira exibição nos Estados Unidos, crioulo do Stud Eternamente Rio conquistou a primeira vitória no país.

Lamartine venceu com firmeza.
Imagem: Transmissão Churchill Downs
Nesta quinta-feira (20), em Churchill Downs, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.800m na pista de grama, com bolsa de US$ 80 mil. Vitória do brasileiro Lamartine, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Phoenix Thoroughbred.
Conduzido por Ricardo Santana Jr., Lamartine acompanhou com facilidade, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Noble Commander. Dominando as ações no ingresso à reta final, o brasileiro livrou vantagem, na dianteira, e trilhou, pela cerca interna, o caminho para a vitória.
O francês Devamani formou a dupla a ¾ de corpo. Zero Gravity finalizou em terceiro. Tempo de 1:50.55.
Treinado por Steven Asmussen, Lamartine competiu pela terceira vez, nos Estados Unidos, onde obteve a primeira vitória. No Brasil, além de uma eliminatória, aos 2 anos, Lamartine conquistou êxitos nos Granes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).
Irmão materno do também ganhador de G1, Jadir (Soldier of Fortune), Lamartine descende de família desenvolvida na Argentina, pelo Haras Las Ortigas, e trazida para o Brasil pelo Haras Santa Maria de Araras (quando da importação da argentina Viuva).
Aqui, o replay do páreo.
Mais notícias

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim
Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.