18 maio 2018 | 10:17:22

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin encontram boa oportunidade de vitória em G3

Brasileiros alinharão no Louisville Handicap (gr.III), em Churchill Downs. Some In Tieme busca vencer a prova pela segunda vez.

Some In Tieme e Manoel Cruz tentarão bisar vitória alcançada em 2017.

Imagem: Holly M. Smith Photography

Amanhã (19), em Churchill Downs, produtos de 4 e mais anos disputarão o Louisville Handicap (gr.III), em 2.400m na pista de grama, com bolsa de US$ 100 mil. Em meio aos inscritos, dois brasileiros, que deverão, inclusive, figurar entre os favoritos: Some In Tieme e Vettori Kin.

Some In Tieme (6, por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.) buscará a segunda vitória consecutiva na prova. O brasileiro Manoel Cruz, que foi, justamente, o jóquei na conquista de 2017, novamente estará no dorso de Some In Tieme, que defende o favoritismo de 5/2 no morning line. Na última exibição finalizou em oitavo no Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), em Keeneland, no mês de abril.

Já Vettori Kin (5 anos, por Vettori, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stable) receberá condução de James Graham e aparece cotado a 5/1 no morning line. Ganhador do GP Derby Paulista (gr.I), em 2016, Vettori Kin vem de finalizar em terceiro num allowance, disputado em Churchill Downs no último domingo (13/5).

Tanto Some In Tieme quanto Vettori Kin recebem o treinamento de Kenneth McPeek.

Além da dupla brasileira, alinharão para a disputa Designed for War, Roman Approval, Bronson, Cartoon e os argentinos Cooptado e Harlan Strong.

Mais notícias

Acervo da Revista Turf & Fomento é disponibilizado aos turfistas no website da ABCPCC

Projeto de curadoria e resgate da memória do turfe nacional agora pode ser conferido online.

Ler na íntegra

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.

Ler na íntegra

US$ 19,99 milhões, em um ano: o novo recorde de Into Mischief

Principal reprodutor da criação norte-americana, na atualidade, garanhão da Spendthrift Farm superou o antigo recorde de Tapit, de somas ganhas por seus filhos, numa única temporada.

Ler na íntegra