20 set 2018 | 09:15:07

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).

Kew Gardens vence o St. Leger: um substituto para Order of St. George.

Imagem: Telegraph.co.uk

Nas últimas décadas, a Coolmore colecionou vitórias nas mais importantes provas do turfe internacional, em diferentes pistas e distâncias. Foi – e ainda é – nos percursos de fundo, porém, que os corredores da corporação irlandesa construíram um padrão quase que hegemônico. Os acontecimentos da última semana fizeram-se prova viva dessa afirmação.

Na terça-feira, foi anunciado o encerramento da campanha de Order of St. George, 6 anos, filho de Galileo e Another Storm (Gone West), o mais notável fundista visto nas cocheiras de Aidan O’Brien nas últimas temporadas. Dono de 13 vitórias em 25 saídas, servirá na sessão de garanhões de corridas com obstáculos da corporação – a National Hunt Stallion Station.

Além de ter vencido o Irish St. Leger Stakes (gr.I) por duas vezes, Order of St. George conquistou a Ascot Gold Cup (gr.I). Finalizou, ainda, no terceiro posto do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido pela companheira de farda, Found, em 2016.

Confirmada a aposentadoria de Order of St. George, o trono de principal fundista da coudelaria não tardou a ser ocupado por outro animal. Kew Gardens, filho de Galileo e Chelsea Rose (Desert King), criado no Barronstow Stud (Irlanda), conquistou, na Grã-Bretanha, o St. Leger Stakes (gr.I), uma das mais tradicionais provas de longas distâncias, do turfe internacional. Produtos de 3 anos protagonizaram a sua disputa, no sábado, ao longo de 2.800m (aprox.) na pista de grama de Doncaster. 

Conduzido por Ryan Moore, o pensionista de Aiden O’Brien derrotou Lah Ti Dar (Dubawi) por 2 corpos e ¼. Em terceiro finalizou Southern France (Galileo).

Ganhador do Grand Prix de Paris (gr.I) – e agora cotado à disputa do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), em outubro – Kew Gardens obteve a quinta vitória em 12 saídas. Tempo de 3:03.34. Replay aqui.

Mais notícias

Absoluta, No Regrets é a nova tríplice coroada do turfe brasileiro

Corredora do Haras Doce Vale passou com louvor pelo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e agora se junta a Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune

Ler na íntegra

Rivais nas pistas e concorrentes na reprodução, Candy Ride e Medaglia d’Oro têm coberturas valorizadas

Preços dos serviços da dupla radicada no Kentucky aumentou em para 2018.

Ler na íntegra

Magia Negra prevaleceu na Prova Especial Onitié

Filha do nacional Molengão, defensora do Stud Magia, atropelou com sucesso, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra