20 set 2018 | 12:15:07

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).


Kew Gardens vence o St. Leger: um substituto para Order of St. George.

Imagem: Telegraph.co.uk

Nas últimas décadas, a Coolmore colecionou vitórias nas mais importantes provas do turfe internacional, em diferentes pistas e distâncias. Foi – e ainda é – nos percursos de fundo, porém, que os corredores da corporação irlandesa construíram um padrão quase que hegemônico. Os acontecimentos da última semana fizeram-se prova viva dessa afirmação.

Na terça-feira, foi anunciado o encerramento da campanha de Order of St. George, 6 anos, filho de Galileo e Another Storm (Gone West), o mais notável fundista visto nas cocheiras de Aidan O’Brien nas últimas temporadas. Dono de 13 vitórias em 25 saídas, servirá na sessão de garanhões de corridas com obstáculos da corporação – a National Hunt Stallion Station.

Além de ter vencido o Irish St. Leger Stakes (gr.I) por duas vezes, Order of St. George conquistou a Ascot Gold Cup (gr.I). Finalizou, ainda, no terceiro posto do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido pela companheira de farda, Found, em 2016.

Confirmada a aposentadoria de Order of St. George, o trono de principal fundista da coudelaria não tardou a ser ocupado por outro animal. Kew Gardens, filho de Galileo e Chelsea Rose (Desert King), criado no Barronstow Stud (Irlanda), conquistou, na Grã-Bretanha, o St. Leger Stakes (gr.I), uma das mais tradicionais provas de longas distâncias, do turfe internacional. Produtos de 3 anos protagonizaram a sua disputa, no sábado, ao longo de 2.800m (aprox.) na pista de grama de Doncaster. 

Conduzido por Ryan Moore, o pensionista de Aiden O’Brien derrotou Lah Ti Dar (Dubawi) por 2 corpos e ¼. Em terceiro finalizou Southern France (Galileo).

Ganhador do Grand Prix de Paris (gr.I) – e agora cotado à disputa do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), em outubro – Kew Gardens obteve a quinta vitória em 12 saídas. Tempo de 3:03.34. Replay aqui.

Mais notícias

Some In Tieme fica a um pescoço de obter sua primeira vitória nos EUA

Filho do Shirocco sofreu com reta de chegada atribulada em Keeneland

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)

Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.