08 maio 2025 | 18:51:20

Filo Di Arianna retorna formando a dupla em stakes - vencido em recorde

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri escoltou Patches O'Houlihan no Thorncliffe Stakes.


Recentemente eleito "Melhor Cavalo de Grama" do Canadá, o brasileiro Filo Di Arianna, 9 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa Di Capri, cumpriu sua primeira exibição, em 2025, no último final de semana, tendo escoltado o favorito Patches O'Houlihan, no Thorncliffe Stakes, em 1.200m na raia sintética, com US$ 70 mil (aprox.) de dotação.

Agraciado com o troféu de "Melhor Velocista", naquele país, em 2024, Patches O'Houlihan bateu o recorde, das respectivas pista e distância, ao assinalar 1:02.28.

Sob o comando de Sofia Vives, Patches O'Houlihan venceu de ponta a ponta. Filo Di Arianna, poupado na primeira parte do percurso, avançou para formar a dupla a 4 corpos do ganhador - e 7 corpos e 3/4 à frente do terceiro colocado, I'm A Gambler.

Filho de Reload e Maythefourthbewithu (Silent Name), Patches O'Houlihan (treinado por Robert Tiller) obteve sua 12ª vitória em 15 corridas.

Mais notícias

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.

EUA: Macadamia tem anunciado o encerramento de sua campanha

Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Estados Unidos, crioula do Haras Springfield encontra-se no Kentucky e pode seguir para o Japão.