21 ago 2023 | 01:00:21

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza retorna com vitória, em listed

Melhor Milheiro do último Troféu Mossoró, defensor do Stud Habeas Corpus venceu o Clássico Luiz Rigoni (L).


Ushuaia Ibiza, como esperado, venceu com ampla facilidade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), foi amplamente dominado pelo favorito Ushuaia Ibiza, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus. 

Ushuaia Ibiza vinha de vencer, em sequência, as versões, paulista (G2) e carioca (G1) do GP Presidente da República, além de ter sido eleito, no Troféu Mossoró 2022/2023, o Melhor Milheiro do país.

Mandando no páreo desde a largada, Ushuaia Ibiza manteve confortável vantagem, ao longo do tiro direto. Oh Boy foi quem mais se aproximou de Ushuaia Ibiza, tendo formado a dupla a 5 corpos. Pleasant Prize, algo distante dos dois primeiros, ficou com a terceira colocação. Ruffinos e Nobu Soul depois.

Ushuaia Ibiza foi conduzido por Henderson Fernandes e recebe o treinamento de Luis Esteves e com 5 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas.

Tempo de 1:32.67.

 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.

Criação: em semana perfeita, Frankel passa à liderança mundial entre garanhões de "segunda geração"

Vitórias em provas de G3 e teste para o Epsom Derby, conseguidas por filhos do semental, fazem dele líder entre os garanhões de segunda geração na Europa