27 jul 2024 | 20:02:29

Goliath: um surpreendente vencedor do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Corredor alemão brilhou na maior prova britânica, aberta aos animais de 3 anos e mais idade.


Goliath e Soumillon: dupla, em perfeita sintonia, no "King George".

Imagem: The Sun

Principal prova do turfe britânico, em todo o calendário, em se tratando de uma corrida aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na raia de grama, com £ 1,2 milhão de bolsa, foi vencido, em sua versão 2024, por uma "pule" de 25 por 1: o alemão, de 4 anos, Goliath, filho de Adlerflug e Gouache (Shamardal), de criação de Gestüt Schlenderhan e propriedade de Philip Baron Von Ullmann.

Enquanto Hans Andersen e Luxembourg faziam a "dança" dos faixas da Coolmore (no intento de fazerem corrida para o favorito Auguste Rodin), o experiente Christophe Soumillon aguardava, no centro do pelotão, com Goliath, à espera da reta final.

Na hora da verdade, Goliath surgiu com ação impressionante. Soumillon deu-se ao luxo de, até os 300 finais, correr "fazendo posição". Quando, então, pediu por Goliath, viu sua montaria liquidar a sorte do páreo e fugir para o disco. A excelente égua Bluestocking formou a dupla, a 2 corpos e 1/4. Rebel's Romance, amargando sua primeira derrota, neste ano, foi o terceiro. Sunway e Auguste Rodin completaram o marcador.

Treinado por Francis Henri Graffard, na França, Goliath conquistou a mais importante de suas 5 vitórias, até aqui. Essa foi a sua 9ª apresentação, sendo que, anteriormente, contava com conquistas em listed race e páreo de G3, disputados em solo francês.

Tempo de 2:27.43.

Mais notícias

Osprey confirma favoritismo em G3

Corredor do Stud Red Rafa venceu o GP Escorial (G3).

Festival do GP São Paulo tem pré-inscrições divulgadas; confira

Relação de pré-inscrições para as provas graduadas do festival foi divulgada nesta terça-feira.

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]