10 abr 2017 | 13:55:09

GP São Paulo 2017: English Major deverá correr a "Milha Internacional"

Defensor de Black Opal Stud tem inscrição planejada para o GP Presidente da República (gr.II)


English Major deverá participar do GP Presidente da República (gr.II)

Imagem: Gérson Martins

Em meio a diversas inscrições especuladas na semana do GP São Paulo 2017, English Major tem - muito bem - encaminhada a sua participação no Grande Prêmio Presidente da República (gr.II). A informação vem de Eduardo Schuch, titular do Black Opal Stud, que detem a propriedade do atual "Champion 2yo" brasileiro.

"O planejamento é de que o English Major corra a 'Milha' do 'São Paulo'. Ele está sendo preparado para isso, e se tudo der certo a ideia é que ele vá até Cidade Jardim para participar dessa festa", afirma Schuch.

Com animais entre Cidade Jardim e Gávea, Schuch, a exemplo de outros proprietários que inscreverão animais na semana máxima paulista, Schuch reconhece o momento delicado do Jockey Club de São Paulo, mas acredita que as dificuldades enfrentadas pelo clube não colocam em xeque a magnitude do evento.

"Independentemente da situação, é uma prova importante, e é um final de semana importante no qual os melhores cavalos têm de estar presentes. Creio que cabe à comunidade turfística dar apoio e um voto de confiança à nova diretoria que está assumindo (a gestão do JCSP). O turfe é uma comunidade. Não se faz crescer uma instituição somente em razão de uma diretoria, ou de quem está lhe administrando. Então, esse apoio, de todos os proprietários, criadores e profissionais é fundamental. E eu tenho certeza de que há uma esperança muito grande, por parte de todos os envolvidos, e eles (diretoria do JCSP) vão dar essa resposta. Acho que cabe a cada um contribuir da forma como puder e estar presente nessa festa", explica o proprietário.

Em apenas 6 corridas, English Major obteve 3 primeiros lugares até aqui. Aos 2 anos, o filho de Put It Back e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras, venceu, além do "perdedor", os Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (gr.I) e Conde de Herzberg (gr.II), que fizeram dele, conforme antecipado na abertura do texto, o melhor potro de 2 anos no Troféu Mossoró 2015/2016. E após ficar 7 meses afastados das competições, English Major reapareceu (já aos 3 anos) diretamente na abertura da tríplice coroa - finalizando em quinto no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) vencido por Guaruman - e depois chegando em sexto no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) - ganho por King David.

"O English Major é um cavalo pelo qual nós temos uma estima muito grande, que retornou em páreos muito duros e figurou muito bem. Eu acredito que ele fará uma corrida excelente, assim como enfrentará adversários de grande qualidade. E vejo a 'festa' (do GP São Paulo) como algo que será bastante importante, que será um divisor de águas para o turfe paulista retormar o lugar do qual ele nunca deveria ter saído", completa. 

Mais notícias

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

Cancha reta: Bico Branco foi o melhor no Alegrete

Potro do Stud Speed Two venceu o Grande Prêmio Gentil Carlesso.

Em franca evolução Mallabille atropela forte para conquistar o Clássico Ghadeer (L.)

Corredora do Stud Araré superou os machos para conquistar seu batismo clássico.