03 maio 2025 | 16:10:12

Great-Ug confirma favoritismo e conquista batismo clássico

Ganhador pertence ao Stud J.C.R.


Great-Ug largou e acabou.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na raia de areia (macia). Vitória do favorito Great-Ug, 5 anos, filho de War Secretary e Grata-Italia (Choctaw Ridge), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud J.C.R.

Fernando Larroque fez questão da ponta, com Great-Ug. Mesmo largando por fora de todos os seus adversários, o castanho já havia encostado na cerca interna antes mesmo do início da curva.

Na reta final, muito embora Grand Port tenha dado alguma impressão, Great-Ug manteve-se, com sucesso, na dianteira. Grand Port formou a dupla a 2 corpos e 3/4. Lindstrom foi o terceiro. Gold Tiger e Single Prince depois.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Great-Ug obteve sua 8ª vitória (a 1ª clássica) em 22 corridas.

Tempo de 1:09.92.

Mais notícias

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.