Internacional: No Fear e Ice Chocolat obtém expressivos terceiros lugares
Entre Argentina e Canadá, representantes da criação nacional desempenharam com destaque, no final de semana.
Sem prejuízo algum quanto ao deleite provocado pela vitória de Doutor Sureño, no GP Latinoamericano (G1), fato é que o final de semana também foi marcado por outras expressivas corridas, de animais brasileiros, em provas disputadas no exterior.
Lá mesmo, em San Isidro, No Fear (Agnes Gold), do Stud Rio Dois Irmãos, produziu excelente exibição, em meio aos machos, ao finalizar em terceiro no Gran Premio Jockey Club (G1), em 2.000m na grama, 2ª prova da tríplice coroa.
Chegando a dar fila de vitória, na reta final, a conduzida de Francisco Leandro atropelou pelas balizas de dentro, mas não a tempo de suplantar Happy Happy Day. Filho da revelação Hi Happy, o conduzido de Brian Rodrigo Enrique, do Stud Las Monjitas, derrotou Beauty Sea por 3/4 de corpo.
O vencedor, que é treinado por Carlos Etchechoury, soma, agora, as mesmas duas vitórias de No Fear. A brasileira, idem, já venceu prova de G1: o Gran Premio de Potrancas.
A milhares de quilômetros da capital argentina, produtos de 3 e mais anos disputaram, em Woodbine, o Nearctic Stakes (G2), em 1.200m na raia de grama. Numa chegada belíssima, prevaleceu o norte-americano - favorito - Big Invasion, tendo Ice Chocolat (Goldikovic), de criação do Haras Niju, finalizado em terceiro, a uma cabeça do ganhador.
Já ganhador graduado, nos Estados Unidos, Big Invasion foi conduzido por Dylan Davis. Do primeiro ao sétimo colocados, não houve 1 corpo de diferença, no disco. Ice Chocolat foi um dos competidores presente ao "bolo" que avançou, em busca da ponta, nos lances decisivos. Entre ele e Big Invasion, esteve, no segundo posto, Lucky Score.
Christophe Clement, nos Estados Unidos, é o treinador de Big Invasion, que é aguardado no campo da Breeders' Cup Turf Sprint (G1).