27 jun 2021 | 16:04:57

Itagiba: a melhor na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Haras Ereporã, criada pelo Haras Cifra, conquistou vitória autoritária.


Itagiba venceu com firmeza, no quilômetro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada da Copa dos Criadores 2021, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 2 e mais anos, com premiação (bolsa acrescida de added) superior a R$ 92 mil, teve em Itagiba, 4 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã, a sua vencedora.

Sabia-se, de antemão, da grande velocidade inicial de Lomar. Difícil seria supor, entretanto, que o potro de 2 anos (um dos mais novos do lote) abrisse tamanha vantagem à frente dos demais, tão rapidamente: ele terminou o prolongamento da reta final cerca de 5 corpos à frente de Tácio. Itagiba corria em terceiro. A favorita I Cry Happy era a quarta, pelos paus, acionando Nantucket em quinto.

O ritmo frenético fez com que Lomar, quando atacado por Itagiba, nos derradeiros 300 metros, não oferecesse resistência à adversária. Dali em diante, a tarefa de Leandro Henrique, o jóquei de Itagiba, converteu-se em neutralizar as investidas de Nantucket, que avançava, perigosamente, por fora da corredora.

Mantendo, todavia, seu forte arremate, Itagiba, além de aparar, com sucesso, os ataques de Nantucket, ainda foi capaz de livrar a expressiva margem de 2 corpos e ¾ à frente do adversário, que, voltando para a grama pesada, retomou sua série de excelentes corridas. Hard Choice, com a farda do patrono da prova (trata-se de uma crioula do Haras Fronteira a quem também defende, em sociedade com o Stud Embalagem), foi a terceira colocada. New Emperor, sempre confirmando, foi o quarto, e Tácio o quinto.

Depois, I Cry Happy, Overath, Lomar, Hecho Con Amor e Investigation.

Treinada por Adélcio Menegolo, Itagiba passa a contar com 7 vitórias (2 clássicas) em 17 corridas. Tempo de 56.27.

Mais notícias

Na areia, Utopista supera Consul American

Defensor do Stud Los Alamos venceu a Prova Especial Criação Paulista.

Um avião chamado Champagne Rosé tem decolagem confirmada para o "OSAF"

Potranca da Fazenda Mondesir encantou no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Gogo Boy vence a Prova Especial Felício

Arenático, pertencente ao Stud Pedudu.