23 abr 2018 | 16:18:13

Japão: filha da brasileira Here To Win vence G2

Satono Walkure, descendente direta de crioula do Haras Santa Ana do Rio Grande, conquistou o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em Tóquio.


Satono Walkure venceu prova de G2.

Imagem: JRA.com

Disputado no domingo (22), em Tóquio, o Sankei Sports Sho Flora Stakes (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, marcou a vitória de Satono Walkure, filha de Deep Impact na brasileira Here To Win (Roi Normand), de criação de Shimokobe Farm e propriedade de Satomi Horse Company Co Ltd.

Fazendo frente a 15 adversárias, Satono Walkure superou Pioneer Bio (Rulership) por pescoço. Na terceira colocação finalizou Normcore (Harbinger). Conduzida por Mirco Demuro e recebendo treinamento de Katsuhiko Sumii, percorreu a distância na marca de 1:59.50 para os dois quilômetros.

A mãe de Satono Fire, Here To Win, nasceu no Haras Santa Ana do Rio Grande (seu criador) em 2006. Filha de Roi Normand na ganhadora de G3, Ascot Belle (Falcon Jet), Here To Win tem na norte-americana, colocada em G1, Indian Blossom (Fred Astaire), importada pela família Fragoso Pires na década de 1990, sua segunda mãe.

Exportada inédita para a África do Sul, Here To Win revelou-se um dos expoentes de sua geração naquele país, vencendo os South Africa Fillies Stakes (gr.I) e Garden Province Stakes (gr.I), além de ter finalizado em segundo no Gold Circle Oaks (gr.I). A campanha lhe rendeu o título de melhor potranca de 3 anos da temporada. Here To Win chegou a competir, ainda, em Dubai e nos Estados Unidos, onde venceu o Very One Stakes (gr.III), em Gulfstream Park.

Em novembro de 2012, Here To Win foi vendida nos leilões de Fasig-Tipton (Kentucky), por US$ 250 mil para a Shimokobe Farm. Satono Walkure, de 2015, representa o segundo produto de Here To Win. O primeiro, Satono Fire (Tapit), nascido em 2014, também possui vitória.

Mais notícias

L'Ente Supremo não dá chance aos adversários no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Corredor de Stud Slingerz Racing voltou a demonstrar seus dotes de arenático diferenciado.

Native Extreme, com João Moreira "up", brilha no GP José Pedro Ramírez (G1)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras rendeu à criação brasileira o décimo troféu da prova máxima do turfe uruguaio. Em seu dorso, o celebrado piloto conquistou seu terceiro G1 internacional em menos de 90 dias.

Carta de apoio da ABCPCC aos profissionais do Jockey Club de São Paulo