11 jul 2020 | 18:47:39

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

Rushing Fall superou Jolie Olímpica, em recorde

Imagem: Keeneland

Numa exibição plena de destaque, Jolie Olímpica escoltou Rushing Fall, neste sábado (11), no Jenny Wiley Stakes (G1), em Keeneland. A ganhadora assinalou o novo recorde (1:39.02) dos 1.700 metros, na grama, tendo deixado a brasileira – em sua primeira atuação em prova de graduação máxima – a ¾ de corpo, na segunda colocação. Considerando que o antigo recorde foi melhorado em mais de 1 segundo, a brasileira também superou sua marca.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Mike Smith demorou a buscar a cerca, para evitar que Jolie Olímpica embravecesse. À altura da primeira curva, Jolie Olímpica foi, enfim, para a baliza um, tomando conta do páreo e passando a controlar o ritmo do páreo – no qual emplacou parciais de 23.46 e 46.94.

Javier Castellano, percebendo que a diferença de Rushing Fall – franca favorita dos apostadores – corria à sua frente, logo posicionou sua conduzida na segunda colocação, acompanhando de perto o train do páreo. A partir da segunda metade da última curva, o páreo resumiu-se à perseguição de Rushing Fall contra Jolie Olímpica.

No tiro direto, a brasileira exigiu de Rushing Fall o seu máximo. Somente após intensa disputa Rushing Fall passou por Jolie Olímpica, nos 150 finais. A britânica Juliet Foxtrot finalizou em terceiro.

Vitória de número 101, em provas de G1, do treinador Chad Brown, Rushing Fall – 5 anos, filha de More Than Ready e Autumnal (Forestry) – obteve sua 10ª vitória em 13 saídas. Vencedora, pelo segundo ano consecutivo, desse páreo, a pupila de e-Five Racing Thoroughbreds conquistou seu quinto êxito de graduação máxima.

Mais notícias

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.

Ler na íntegra

Quick’n Easy: arremate irresistível no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Potranca pertence ao Haras Doce Vale.

Ler na íntegra

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

Ler na íntegra