28 abr 2019 | 14:22:00

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.


Jolie Olímpica: demonstração de ampla superioriedade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama, foi disputado neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro. Vitória expressiva – e cujo tempo aproximou-se do recorde da distância – de Jolie Olímpica, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Regina.

Isolda Cresta (Midshipman), apanhando ótima partida, mandou-se para a ponta, após a largada. Jolie Olímpica apresentou-se em segundo, com Miami Beach (Agnes Gold), Menina Veneno (Quick Road) e Queixa (Wild Event) disputando o terceiro. La Gata Rubia (Redattore), Honest Girl (Wired Bryan) e Itapema (Midshipman) corriam nos postos subsequentes.

A partir da segunda metade da curva, Isolda Cresta e Jolie Olímpica destacaram-se à frente das demais. Ambas traziam seus jóqueis tranquilos, aguardando o máximo possível para realizar as partidas, em suas respectivas conduzidas. Quando Jolie Olímpica recebeu rédeas de Waldomiro Blandi, porém, na altura dos 300 finais, Isolda Cresta não apresentou resistência ao tropel da adversária.

Liquidando a fatura nos 200 finais, Jolie Olímpica conquistou êxito de firmeza, derrotando Isolda Cresta por 3 corpos e ¼. Honest Girl (10) foi a terceira, ao passo que Queixa (10 e ½) e Itapema (13 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Menina Veneno e La Gata Rubia. Miami Beach não completou o marcador.

Treinada por Roberto Solanés, Jolie Olímpica conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Ao registrar o tempo de 1:27.39, Jolie Olímpica ficou a menos de 1s do recorde da distância, pertencente a Campeoníssimo (1:26.56).

Mais notícias

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.

Set Ly mantém invencibilidade em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto.

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.