27 nov 2021 | 15:37:39

King Four levanta o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3)

Potro do Stud Angel venceu a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.


King Four venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo central da jornada realizada neste sábado (27), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de King Four, 3 anos, filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

Desta feita correndo conforme suas características, Conta Cheia mandou-se para a ponta, no pulo de partida. Vijay, um dos potros do lote, forçou, aberto, tomando o segundo posto e acelerando o ritmo do ponteiro.

King Four era o terceiro, com Jobson e Ictus Cordis disputando a quarta colocação.

Na reta oposta, com o train um pouco mais controlado por Conta Cheia, a diferença entre os primeiro e último colocados caiu para cerca de 5 corpos. Abordada a última curva, contudo, o pelotão voltou a se “descolar”.

Conta Cheia ingressou na reta final sob os ataques de Vijay e King Four. Este, por sua vez, ao ser acionado na canhota de Ruberley Viana, partiu, em definitivo, para cima de Conta Cheia, nos últimos 300 metros. Impondo seus dotes de potro acima da média e fazendo valer a escala de pesos, dominou Conta Cheia 100 metros adiante, rumando, então, para o disco de sentença.

King Four bateu Conta Cheia por 4 corpos e ¼. Vijay foi o terceiro. Lot of Control e Jobson completaram o placar. Depois, Ictus Cordis.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four passa a somar 3 vitórias em 7 corridas. Irmão materno de Royal Ship e Royal Forestry, o ganhador percorreu a distância na marca de 2:14.40, com finais de 24.84 e 12.50.

Mais notícias

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.

Leilão da Criação Nacional: inscrições para SP terminam amanhã; inscrições para o RJ são prorrogadas

Em 2017, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC será realizado, pela primeira vez, em duas etapas. Além da já tradicional sessão paulista, o evento também contará com uma etapa carioca. Para o leilão em São Paulo, todavia, o pagamento da inscrição para vistoria (valor de R$ 500,00) deverá ser feito, sem prorrogação, até amanhã (27). Já para a etapa do... [continua ]

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.