24 jan 2021 | 14:03:36

Knicks Go confirma favoritismo, larga e acaba na Pegasus World Cup (G1)

Tordilho segue sem conhecer derrota sob os cuidados de Brad Cox.


Knicks Go não deu impressão de derrota em parte alguma do percurso

Imagem: Derbe Glass/PaulickReport.com

No sábado (23), em Gulfstream Park, foi disputada a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na areia, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 3 milhões de dotação. Vitória, de ponta a ponta, do favorito Knicks Go, 5 anos, filho de Paynter e Kosmo’s Buddy (Outflanker), de criação de Angie Moore e propriedade de Korea Racing Authority.

Com Joel Rosario no comando de suas rédeas, Knicks Go assumiu a ponta, logo após a largada e não mais abandonou tal posição. Rosario pode-se dar ao luxo, aliás, de sofrear seu conduzido antes mesmo do final do páreo e, ainda assim, derrotar Jesus Team por 2 corpos e ¾. Independence Hall foi o terceiro. Sleepy Eyes Todd e Code of Honor finalizaram nas quarta e quinta colocações, respectivamente.

Ao completar a distância na marca de 1:47.89, Knicks Go ficou a pouco mais de 1s do recorde de Arrogate – assinalado no mesmo páreo, há 4 anos, no tempo de 1:46.83.

Desde que transferido para as cocheiras do treinador Brad Cox, há pouco menos de 1 ano, Knicks Go não mais fez perder. Correu 4 vezes sob os cuidados do profissional, vencendo em todas elas. Na corrida anterior, havia levantado a Breeders’ Cup Dirt Mile (G1).

Knicks Go passa a somar 6 vitórias (3 de graduação máxima; além das duas já mencionadas, venceu, aos 2 anos, o Claiborne Breeders’ Futurity (G1)) em 18 saídas.  

Mais notícias

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.