06 nov 2021 | 23:10:22

Knicks Go larga e acaba na Breeders’ Cup Classic (G1)

Tordilho encerrou sua campanha em altíssimo estilo, arranhando recorde histórico de Candy Ride.


Knicks Go brilhou na Breeders' Cup Classic

Imagem: Daily Racing Form/Emily Shields

Momento mais aguardado da super jornada deste sábado (6), em Del Mar, a Breeders’ Cup Classic (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 6 milhões de dotação, foi vencida, de ponta a ponta, por Knicks Go, 5 anos, filho de Paynter e Kosmo’s Buddy (Outflanker), de criação de Angle Moore e propriedade de Korea Racing Authority, que se despediu das pistas, em alto estilo, partindo, agora, para a reprodução.

Que Knicks Go ditaria o ritmo do páreo, a maior parte do público turfista já estava convicta. A pergunta que restava era: alguém se atreveria a brigar com o tordilho?

À medida que ninguém embarcou na aventura disputar a ponta com Knicks Go, este passou a construir sua vitória, galão a galão. Sob a monta de Joel Rosario, o tordilho desgarrou um bocado, na reta final, mas nada que lhe tirasse a ação.

Em êxito irretocável, derrotou Medina Spirit por 2 corpos e ¾. Essential Quality, outro que se despedia das pistas, foi o terceiro, competindo como favorito dos apostadores. Hot Rod Charlie foi o quarto.

Treinado pelo excelente Brad Cox (ponto determinante na vida do tordilho, que, sob o seu preparo, ganhou sobrevida quando parecia que o promissor potro do início de campanha havia desaparecido), também treinador de Essential Quality, Knicks Go conquistou a 10ª vitória em 24 corridas.

Igualmente vitorioso na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1) do ano passado, na Pegasus World Cup (G1) e no Breeders’ Futurity Stakes (G1), Knicks Go parou os relógios na marca de 1:59.57. Ficou muito próximo, portanto, do histórico recorde de Candy Ride, estabelecido em 2003, quando o super craque argentino derrotou Medaglia D’Oro no Pacific Classic Stakes (G1), assinalando 1:59.11.

Mais notícias

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.